Após críticas de presidente rival, Mago já mira reeditar "chororô"
Em 2008, Valdívia ficou marcado por fazer a comemoração contra São Paulo e Corinthians
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Em sua primeira passagem pelo Palmeiras, além de decidir várias partidas para o Alviverde, Valdívia ficou marcado pela suas provocações, principalmente em clássicos. O Mago tem como marca registrada o seu famoso chute no vácuo, mas também é lembrado quando se trata de chorar. No Paulistão de 2008, contra Corinthians e São Paulo, o meia comemorou seus gols, como se estivesse chorando, e isso pode acontecer novamente em 2014.

No imbróglio envolvendo Alan Kardec, São Paulo e Palmeiras, o presidente do Tricolor, Carlos Miguel Aidar, chegou a fazer duras críticas ao Alviverde e à Paulo Nobre. O mandatário citou que o Verdão estaria se apequenando ano após ano e usou o famoso provérbio popular “o choro é livre” para comentar a contração do artilheiro rival.
O fato irritou todos os envolvidos, entre eles Valdívia. O meia afirmou que o presidente do São Paulo foi infeliz nas suas declarações, até porque o que foi dito pode provocar brigas entre torcidas e até mesmo ameaçar a segurança do mandatário. O Mago, porém, aproveitou para provocar. O camisa 10 do Verdão afirmou que vai pensar em reeditar o “chororô” contra o rival no Brasileirão, comemoração que irritou o Rogério Ceni, na semifinal do Paulista em 2008.
Na ocasião, Valdívia teve ideia de fazer o “chororô”, após receber reclamações de corintianos de que não parava de reclamar em campo. A resposta veio no campo diante do próprio Timão, vitória por 1 a 0, e depois contra o São Paulo, 2 a 0. O gol do Mago foi o ponto final para eliminação tricolor.
Caso, Valdívia resolva mesmo fazer o “chororô” contra o São Paulo, só aumentará ainda mais a rusga entre ele e Rogério Ceni. No Paulistão deste ano, o Palmeiras venceu por 2 a 0, com um gol do meia, que foi comemorar perto do arqueiro adversário, que tentou lhe dar uma rasteira.





































































































































