Após crítica de técnico rival, Palmeiras repudia "manifestações de cunho xenófobo"

Jorginho, do Atlético-GO, disparou contra Abel Ferreira na última quinta-feira

52152242904 599ab41f7a c

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Palmeiras usou as redes sociais para repudiar a declaração do técnico Jorginho, que fez inúmeras críticas ao comportamento de Abel Ferreira, e sua comissão técnica, na vitória alviverde contra o Atlético Goianiense, por 4 a 1, na última quinta-feira, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

52152242904 599ab41f7a c
Palmeiras defendeu Abel Ferreira

Veja a nota oficial:

A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia com veemência as manifestações de cunho xenófobo que têm sido constantemente endereçadas à nossa comissão técnica.

Nascemos pelas mãos de imigrantes que não somente fundaram um dos clubes mais vitoriosos do mundo, como também contribuíram com a formação da sociedade brasileira e da identidade nacional.

A nossa história de 107 anos foi construída por jogadores, profissionais e torcedores de diferentes nacionalidades e etnias, sem distinção. Portanto, não toleramos declarações preconceituosas que incitem a aversão a estrangeiros.

Nossos gramados não são feudos reservados a pessoas de um só país. Pelo contrário, neles há espaço para todos que tenham vontade e capacidade de melhorar o futebol brasileiro.

BRASILEIRÃO

Líder isolado do Brasileiro com 25 pontos, o Palmeiras volta a campo às 20h de segunda-feira contra o São Paulo, no Morumbi. O Atlético-GO é o 17º (13 pontos) e enfrenta o Juventude, em casa, no domingo, às 18h.

Confira também: