Após confusão, Canindé é interditado e pode complicar Portuguesa

Estádio foi fechado pelo FPF por falta de renovação de laudas de segurança

0002048128559 img

São Paulo, SP, 12 (AFI) – A Portuguesa pode perder uma das armas mais importantes para permanecer na elite do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o clube recebeu a notícia que o Estádio do Canindé, em São Paulo, foi interditado pela Polícia Militar devido à reprovação dos laudos de segurança do local em vistoria feita no último dia 31.

0002048128559 img

A interdição foi feita pelo departamento de Segurança e Prevenção da FPF. A diretoria da Lusa agora corre contra o tempo para cumprir as exigências da PM para liberar o local. Entre os pedidos está a instalação de um Centro de Comando e de câmeras dentro do estádio e a reforma da entrada dos visitantes entre outras. Só depois das mudanças, a Lusa poderá renovar o laudo.

A expectativa é que o time paulistano possa usar o estádio para o duelo contra o Atlético-MG no próximo domingo.

A interdição acontece justamente logo depois da confusão entre a Polícia Militar e torcedores do Coritiba no último sábado, pela 33ª rodada do Brasileirão. Na oportunidade, a torcida visitante tentou invadir o setor destinado aos torcedores da Lusa e acabou repreendida de forma violenta.

O Canindé tem sido uma das principais armas para luta contra o rebaixamento da Portuguesa. Em 17 jogos dentro de casa, foram oito vitórias, seis empates e apenas três derrotas, ou seja, 30 dos 40 pontos da Lusa na competição.