Após confirmar Guerrero, Flamengo desiste de Robinho
Por outro lado, o vice-presidente Alexandre Wrobel disse que Elias ainda continua na briga
Ainda sem renovar com o Santos, Robinho não está mais nos planos do clube rubronegro. Diferente do volante Elias, que ainda interessa
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – No mesmo dia que oficializou Guerrero por três temporadas, o Flamengo desistiu da contratação de um outro atacante. Ainda sem renovar com o Santos, Robinho não está mais nos planos do clube rubronegro. Diferente do volante Elias, que ainda interessa, apesar da negociação ser considerada bastante complicada.
Em busca de jogadores para o sistema ofensivo, a diretoria rubronegra vinha analisando alguns nomes. Os principais eram Guerrero e Robinho. No entanto, apenas um deles iria desembarcar na Gávea. Como acertou com o ex-corintiano, o Flamengo não vai mais atrás do Rei das Pedaladas. O atacante de 31 anos tem vínculo com o Peixe até o dia 30 de junho.
Se Robinho não vai mais para a Gávea, Elias ainda não foi totalmente descartado. De acordo com o vice-presidente Alexandre Wrobel, existe o interesse rubronegro no volante, mas a negociação é bastante complicada, pois depende de uma liberação do Corinthians e também do “sim” do jogador.
“Nós fizemos uma sondagem pelo Elias, o jogador afirmou que naquele momento não tinha interesse em sair do Corinthians e depois não aconteceu mais nada. Ele nos agrada muito, é um ídolo da torcida e teve uma passagem marcante aqui. Se houver a possibilidade financeira, o Corinthians aceitar a negociação e o jogador estiver disposto a vir, com certeza vamos tentar. Nesse momento, não tem nada de concreto”, garantiu o dirigente ao programa Seleção SporTV.
Hoje com 30 anos, Elias passou pela base do Palmeiras e se profissionalizou no Náutico, defendendo também São Bento, Juventus, Ponte Preta, Corinthians, Atlético de Madrid-ESP e Sporting-POR. O volante passou pelo Flamengo em 2013, conquistou a Copa do Brasil e caiu nas graças dos torcedores. No Timão desdo ano passado, o jogador assinou contrato até 31 de dezembro de 2017, mas, por conta das dificuldades financeiras do clube paulista, pode sair a qualquer momento, desde que apareça uma boa proposta.
O início ruim no Brasileirão – um ponto em três jogos – fez a diretoria se mexer e, além de buscar reforços, substituiu Vanderlei Luxemburgo por Cristóvão Borges. Após o empate com o Náutico, por 1 a 1, no Maracanã, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, a torcida protestou e pediu a contratação de reforços.






































































































































