Após classificar Ferroviário na Série D, Maurílio Silva aguarda propostas
Treinador quer aproveitar a boa fase e emendar um novo trabalho antes mesmo da Copa do Mundo
Treinador quer aproveitar a boa fase e emendar um novo trabalho antes mesmo da Copa do Mundo
São Paulo, SP, 01 (AFI) – Nada de parar ou descansar. O técnico Maurílio Silva (foto / Ferroviário / Divulgação) quer trabalhar e aproveitar o bom momento na carreira. De volta ao mercado após classificar o Ferroviário para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o jovem comandante espera por uma nova oportunidade nas divisões do Brasileirão. Ele acredita que muita coisa ainda mudará até a Copa do Mundo.
“Os clubes estão se mexendo. Acredito que muita coisa ainda vai acontecer até a Copa do Mundo. Estou bem, animado e pronto para novos desafios na carreira. Fizemos uma grande campanha no Ferroviário. Conseguimos a classificação de forma invicta. Quero manter o embalo e buscar novos objetivos na carreira”, comentou ele ao site Grande Área.
O Ferroviário se classificou à segunda fase da Série D de forma invicta. Em seis jogos, o clube cearense obteve duas vitórias e quatro empates, além de sete gols a favor e cinco tentos tomados. Aproveitamento de 55,6%. O Ferrão avançou na liderança do Grupo A4 com dez pontos, um a mais do que o vice-líder Cordino, também garantido na segunda fase.

Além das façanhas coletivas, o comandante tem feitos individuais. Ele, por exemplo, foi escolhido o melhor técnico por duas vezes consecutivas. Maurílio Silva ganhou a premiação no Cearense 2016, após o surpreendente vice do Uniclinic e também faturou o prêmio em 2017 a frente do ASA.
No clube de Arapiraca, aliás, Maurílio Silva participou de 27 jogos oficiais com 15 vitórias, cinco empates e sete derrotas. Aproveitamento de 61,7%. Se em 2017 o treinador chegou às semifinais do Alagoano, no ano anterior foi melhor ainda. Maurílio Silva foi vice-campeão e entrou para a história do Uniclinic. Ele ainda conquistou vagas para a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro. No Nacional ele também fez história ao classificar o clube cearense à segunda fase sem nenhuma derrota.
HISTÓRIA DO TREINADOR

Maurílio Silva é ex-atacante com passagens por Palmeiras, Paraná, Santa Cruz-PE, Juventude-RS, Grêmio-RS, Ponte Preta-SP, Vila Nova-GO, Paysandu-PA, Ceará-CE, Fortaleza-CE, Remo-PA, Goiás, All-Ittihad, da Árabia Saúdita onde foi campeão e artilheiro da competição, Vitória de Guimarães, de Portugal, Lagroñes, da Espanha. Foi campeão na maioria dos clubes que atuou como atleta, Paraná Clube, campeão estadual 1991, 1992 e campeão da Série B 1992. No Palmeiras foi bicampeão Brasileiro 1993 e 94, campeão Paulista de 1994 e Torneio Rio-São Paulo 1993.
No Juventude entrou para história do clube após conquistar a Copa do Brasil de 1999, campeão Brasileiro da Série C com o Remo, campeão Saudita de Futebol com o All-Ittihad. Já como treinador foi campeão da Série A-2 Pernambucano, com o Vitória de Santo Antão e acesso à elite em 2013, vice-campeão cearense com o Uniclinic e vaga a Série D do Brasileiro de 2016, Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2017, no Asa de Arapiraca chegou as semifinais do estadual e terceira fase da Copa do Brasil, além da vaga para temporada 2018.





































































































































