Após cinco edições estreando fora, Independente abre Copa Paulista em casa

única vez que time estreou no Pradão foi em 2002, em sua primeira participação

Em sua sétima participação na Copa Paulista, o Independente faz seu jogo de estreia em casa após passar as últimas cinco edições inaugurando a competição no campo adversário.

0002050098842 img

Limeira, SP, 24 (AFI) – Em sua sétima participação na Copa Paulista, o Independente volta após cinco anos a fazer sua estreia na competição em casa. Em Limeira, neste sábado enfrenta o Rio Branco, às 16 horas, no Estádio Comendador Agostinho Prada.

A única ocasião que o Galo estreou o campeonato no Pradão foi também a primeira vez que participou do campeonato, em 2002, quando recebeu o XV de Jaú e venceu por 2 a 0 com gols de Thiaguinho e Élber.

A partir daí, o time não tem dado sorte. Em 2005, em sua segunda participação, jogou em Itu. Logo em seguida em 2006 abriu o campeonato na cidade de Itararé. Já em 2012, jogou em Capivari, em 2014 em Sertãozinho e no ano passado em Americana. A retrospectiva e equilibrada: duas vitórias e três derrotas nos jogos fora de casa.

Prestes a estrear no campeonato, o time vem forte pela disputa do título e está de olho na vaga da Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro.

Independente faz primeiro jogo em casa após cinco edições estreando fora

Independente faz primeiro jogo em casa após cinco edições estreando fora

ELENCO
O técnico Álvaro Gaia lembra que a base que disputou a série A2 continua a mesma, com o reforço de jogadores importantes como Vinícius Bovi, PC, Melinho e Americano, e ressalta a importância do apoio da torcida para a busca do título.

Apesar dos reforços, o Galo também perdeu alguns jogadores, como é o caso do lateral Alemão, centroavante Johnathan, além do meia Lê. O zagueiro Tiago Índio e o volante Thiago Silva também foram embora.

Após fazer sua melhor campanha da história ano passado, o Independente entra em campo para defender uma sequência de invencibilidade no Pradão. O Galo não perde em casa há oito jogos, tendo sete vitórias e um empate. A última derrota aconteceu em Outubro de 2014, para o Votuporanguense por 1 a 0 , pela Copa Paulista.