Após chegar a ficar na UTI por conta de incêndio, zagueiro do Bangu recebe alta
Matheus Rocha, de 18 anos, deixou o hospital da Aeronáutica na tarde desta quinta-feira
Matheus Rocha, de 18 anos, deixou o hospital da Aeronáutica na tarde desta quinta-feira
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Bangu informou na tarde desta quinta-feira que o segundo jogador que estava hospitalizado por conta do incêndio no alojamento dos atletas, recebeu alta. O zagueiro do sub-20 Matheus Rocha, de 18 anos, deixou o hospital da Aeronáutica, após chegar a ficar internado até na UTI.
O incêndio aconteceu na última segunda-feira no alojamento da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), em Campo dos Afonsos, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde treinam as categorias de base do Bangu. O episódio lembrou a tragédia ocorrida no CT do Flamengo, na sexta-feira, quando dez jogadores morreram e três ficaram feridos.
O susto aconteceu quando os jogadores estavam descansando em um dos quartos após o treino da manhã e segundo relatos, durou cerca de dez minutos até ser controlado pelo Corpo de Bombeiros. Além do zagueiro, o lateral-esquerdo paraguaio Diego Casco também foi hospitalizado, também por conta da fumaça inalada. Casco, no entanto, teve alta na mesma noite.
As causas do incêndio estão sendo investigadas pela Aeronáutica e ainda não foram reveladas. No Campeonato Carioca, o Bangu por pouco não avançou para a semifinal da Taça Guanabara, ficando em terceiro lugar no Grupo C (passaram Flamengo e Resende).
ENTENDA
O Bangu vem utilizando as instalações da CDA para seus treinamentos. O local possui o Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica, que tem projetos sociais com crianças e adolescentes e que, nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, foi a casa da equipe de atletismo brasileira.





































































































































