Após chance como titular na Ponte, Safira elogia João Brigatti: 'Sabe muita coisa'

Atacante foi escalado entre os iniciais nos dois últimos jogos da Macaca antes da pausa

Atacante foi escalado entre os iniciais nos dois últimos jogos da Macaca antes da pausa

0002050462243 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – A contratação de João Brigatti, já na segunda quinzena de fevereiro, trouxe vida nova a Alisson Safira na Ponte Preta.

Sem tanto prestígio e espaço com o ex-técnico Gilson Kleina, o atacante convenceu, nos treinamentos, que poderia ganhar sequência e foi recompensado com a titularidade nas duas últimas partidas da Macaca antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

Safira ganha confiança de Brigatti antes da paralisação - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Safira ganha confiança de Brigatti antes da paralisação

Feliz com o bom momento, o jogador não mediu esforços para elogiar o comandante da Alvinegra, responsável por alterar o esquema tático, até então muito criticado no Moisés Lucarelli.

“O João Brigatti é um treinador experiente, né? Ele já jogou e teve seus tempos como jogador. Então ele nos entende um pouco melhor e sabe muita coisa. Ele enxergou as melhores opções dentro do elenco. Às vezes, pequenas mudanças fazem toda a diferença”, analisou Safira, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

“Ele colocou um pouco da filosofia dele de jogo, mesmo neste pouco tempo. Está começando a ter uma melhora no nosso rendimento. Eu creio que, com o tempo, tem tudo para dar certo. Eu acho que, neste momento, o principal é planejar a titularidade quando o futebol for retomado”, emendou.

BALANÇO

Aos 25 anos, Safira participou de oito dos 13 jogos disputados pela Ponte Preta na temporada, com um gol marcado (Red Bull Bragantino) e uma assistência (Afogados da Ingazeira).

Com o atleta em campo, todavia, desempenho do time campineiro não é bom: duas vitórias, um empate e cinco derrotas.