Após caso Lusa, STJD quer divulgar resultados de julgamentos em seu site
As notas divulgadas no site, porém, não terão valor legal, apenas informativo
A punição imposta pelo STJD à Portuguesa pela escalação de Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro vai ficar para a história. Nesta sexta-feira, o STJD encaminhou uma proposta para que os resultados dos seus julgamentos.
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – A punição imposta pelo STJD à Portuguesa pela escalação de Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro vai ficar para a história. Nesta sexta-feira, o STJD encaminhou uma proposta para que os resultados dos seus julgamentos, tanto disciplinares como no pleno sejam divulgados em seu site oficial e aberto para todos. Se imposta, a medida não terá valor legal, apenas informativo.
A ideia surgiu após o caso envolvendo a Portuguesa no último ano. Alegando que não foi informada sobre a punição ao meia Héverton, o clube paulista se sentiu lesado com a punição de perca de quatro pontos e consequentemente o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. A medida será uma forma de proteger o STJD de acusações de falta de informação e tornar os julgamentos mais transparentes ao público.
Apesar da transparência, a informação no site do STJD não terá valor legal, ou seja, o Tribunal se exime de qualquer culpa em caso de falta de divulgação em seu site e, por isso, os clubes continuarão a ter que estar presentes nos julgamentos para conhecer os resultados das punições.





































































































































