Após cair de arquibancada, torcedor recebe alta e posta foto sorrindo
Os exames constataram apenas uma pancada no crânio, bem como uma micro lesão no cotovelo direito, que acabou imobilizado
Os exames constataram apenas uma micro fratura no crânio, bem como uma lesão no cotovelo direito, que acabou imobilizado com uma tipoia.
Florianópolis, SC, 2 (AFI) – Alívio geral em Florianópolis. Menos de 24 horas após sofrer uma grave queda da arquibancada da Ressacada, o torcedor Douglas Cirimbilli, de 26 anos, apareceu em condições bem diferentes, sorrindo e recuperado.
Ele recebeu alto no período da tarde deste domingo. Os exames constataram apenas o impacto no crânio, bem como uma micro lesão no cotovelo direito, que acabou imobilizado e apoiado com uma tipoia.
Mas ele já apareceu sorrindo nesta manhã no hospital Celso Ramos, na região central da capital, o que gerou alívio geral. É que seu resgate no estádio foi espetacular e inédito.
Um helicóptero – o Arcanjo-01 do Corpo de Bombeiros – desceu duas vezes no gramado para os primeiros socorros, durante o primeiro tempo, e depois, no intervalo, para sua retirada do local.
AS LESÕES
As marcas, além da fratura, foram um galo na cabeça, um corte no lábio e alguns pontos na barriga. Douglas não lembra detalhes do incidente e fala do caso como um milagre.
“Eu nasci novamente e tive sorte, não aconteceu nada de mais. Eu lembro de entrar no estádio, subir na arquibancada e depois não lembro mais, acho que escorreguei e caí” – falou.
O incidente ocorreu por volta dos 20 minutos do primeiro tempo e o helicóptero dos Bombeiros pousou no gramado. Os primeiros socorros foram prestados e a aeronave deixou o estádio, mas ficou nas proximidades até que Douglas fosse imobilizado.
QUEDA E ATENDIMENTO
Ele caiu de uma altura de cinco metros e havia uma possível fratura no crânio e até suspeita de lesão na coluna cervical. Ele também sofreu uma entubação endotraqueal porque apresentava um quadro de saturação sanguínea abaixo do recomendado e com necessidade do suporte avançado – medicamentos e entubação.
Mais de 13 mil torcedores foram à Ressacada e viram a vitória do Figueirense por 1 a 0 na casa do rival Avaí pela 24.ª rodada do Brasileiro da Série B. O Avaí não perdia há nove jogos, mesmo assim permanece no G4 – zona de acesso – com 39 pontos, em quarto lugar. O Figueirense encostou no bloco de frente, com 37 pontos, em sexto.





































































































































