Após briga, jogadores do Vila Nova e Atlético fazem as pazes

Goiânia, GO, 28 (AFI) – O que parecia que seria um clássico motivado por brigas entre jogadores fora de campo, passou a ser um duelo da paz. Na tarde da última quinta-feira, o zagueiro Vitor, do Vila Nova-GO, e o atacante Marquinhos, do Atlético-GO, que teriam trocado socos na última segunda-feira, se encontraram na sede da Federação Goiana de Futebol e acabaram com qualquer polêmica.

“Já passou o ocorrido e não há mais nada do que comentar”, resumiu Marquinhos, artilheiro do Atlético na competição, com cinco gols. Do lado do Vila, Vitor também tentou promover a paz.

“Vamos convocar os torcedores para comparecer ao Serra e promover um clássico da paz”, comentou o zagueiro, que teria sido atingido por Marquinhos no possível episódio da briga.

Times
Enquanto a FGF resolvia os últimos detalhes para a segurança da partida, domingo, às 17 horas, no Serra Dourada, pela quinta rodada do Grupo 27 da terceira fase do Campeonato Brasileiro, as duas equipes definiam os últimos detalhes.

Já classificado ao Octogonal Final, o Vila terá o retorno do atacante Túlio, artilheiro da competição ao lado de Nonato, do Bahia, com 13 gols. Ele cumpriu suspensão automática na partida diante do Villa Nova-MG, em Nova Lima – vitória goiana, por 1 a 0 – e volta para buscar seu 800º gol.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Possato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o desfalque. Em seu lugar, Xavier deve ganhar a primeira chance do técnico Artur Neto e fazer a estréia com a camisa do Vila.

O provável Vila, líder da chave, com 10 pontos: Fabiano Oliveira; Michel, Henrique, Vitor e Xavier; Álisson, Heleno, Alexandre e Alex Oliveira; Juninho e Túlio Maravilha.

Atlético
Diferente do rival, o Atlético ainda não está garantido na fase final, mas está a apenas uma vitória do feito. A classificação pode vir diante do Vila, e para o confronto, o técnico Sérgio Alexandre não poderá contar com o experiente volante Pituca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O treinador ainda não definiu seu substituto. Jair e Rodrigo Silva disputam a posição. No ataque, o artilheiro Marquinhos retorna e coloca Vitor Santana, autor de um dos gols da goleada sobre o Esportivo-RS, no último fim de semana, em Goiânia, por 5 a 0, no banco.

O provável Atlético: Márcio; Dida, Jairo, Rafael e Maicon; Jair (Rodrigo Silva), Robston, Claudinho Baiano e Anailson; Rivaldo e Marquinhos.