Após baixaria, presidente do CD da Ponte Preta pede respeito ao estatuto

Dirigente pede espírito democrático e respeito ao estatuto do clube

Segundo Tagino Santos, reunião foi interrompida por falta de segurança

conselho pontepreta setembro 2021 1 e1632514762328
Gritos, ameaças e agressões no Majestoso

Campinas, SP, 24 (AFI) – Um dia após a tumultuada reunião do Conselho Deliberativo (CD) da Ponte Preta, o presidente do CD emitiu um comunicado lamentando os fatos ocorridos. Explicou que encerrou o encontro após dez minutos tendo em vista as tentativas de agressão e depredação de patrimônio.

Por fim, ele lamentou os fatos e pediu a todos que tenham equilíbrio emocional para que a democracia e o estatuto sejam respeitados. A eleição para o novo conselho está marcada para dia 20 de novembro.

A dúvida que ficou no ar na reunião foi a fala de que 160 correspondências de cobranças tinham sido emitidas para que conselheiros regularizassem seus débitos com o clube. Mas isso, bem antes, da exclusão polêmica de dezenas deles.

“Foi dado prazo de dez dias para restabelecer o pagamento. Quem não fez o pagamento teve seu nome foi excluído do quadro, como estabelece o estatuto. Com relação ao direito de voto, tem alguns que estão reclamando e a diretoria está avaliando caso a caso. Se a pessoa tiver razão na reclamação, vai recuperar direito de voto. Se não, não pode votar ” – explicou.


O procedimento tem sido contestado na Justiça por alguns, mas outros estão, simplesmente deixando o assunto de lado e colcocando a Ponte Preta em segundo plano, numa demonstração de descontentamento como a forma que o caso foi tratado pelo CD.

VEJA QUE BAIXARIA…A REUNIÃO DO CD !

Nota do presidente do Conselho da AAPP
Na noite desta quinta-feira (23), infelizmente o clima de polarizações e antagonismos que impera em muitos ambientes da vida nacional pareceu ter se apoderado da reunião do Conselho Deliberativo da nossa Associação Atlética Ponte Preta.
Desta forma, uma reunião que começou de maneira respeitosa e pacífica se transformou em um tumulto, com tentativas de agressão e depredação de patrimônio. Por isso, de maneira a preservar a integridade física das pessoas e do próprio Salão Nobre, me vi obrigado a encerrar o encontro.

Repudiamos as cenas tristes que testemunhamos e informo que o Conselho está apurando todo o ocorrido e tomará todas as providências necessárias, inclusive para evitar que novos episódios como estes ocorram. Também reitero o compromisso deste Conselho com a democracia, a transparência e a legalidade: todas as decisões tomadas durante esta gestão seguiram rigidamente ao estatuto.

Rogo a todas as senhoras conselheiras e senhores conselheiros para que impere o equilíbrio e o bom senso no Conselho, para que a democracia e o estatuto sejam respeitados sempre, em detrimento de interesses menores de quem quer que seja. A Ponte Preta é e sempre será maior do que todos nós e nossa tarefa é zelar sempre por este compromisso.

Tagino Alves dos Santos

Confira também: