Após aposentadoria precoce, Jean Pyerre pode retornar ao futebol
Após anunciar a aposentadoria no fim do ano passado com 24 anos, o meia Jean Pyerre deve retornar ao futebol
Caso retorne ao mundo da bola, o Tricolor Gaúcho tem 10% dos direitos do atleta.
Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – Após anunciar a aposentadoria no fim do ano passado com 24 anos, o meia Jean Pyerre deve retornar ao futebol. O meia ex-Grêmio recebeu propostas de equipes da Polônia, Croácia e tem sondagens do futebol espanhol. Caso retorne ao mundo da bola, o Tricolor Gaúcho tem 10% dos direitos do atleta.
Revelado pelo Grêmio, o meia foi emprestado ao Giresunspor, da Turquia. Nos exames médicos descobriu que tinha um tumor raro nos testículos.
Além de viver o drama de saúde, Jean Pyerre também não recebeu os valores acordados com o clube turco para voltar ao Brasil e se tratar. Depois, o Giresunspor foi condenado pelo Tribunal da Fifa e quitou seus débitos com o jogador.
Após consultar vários especialistas, Jean Pyerre passou por cirurgia e se recuperou do tumor. Assim, voltou ao futebol e Grêmio o emprestou ao Avaí, rebaixado para a Série B do Brasileiro.
Jean Pyerre participou do grupo que foi tricampeão gaúcho – 2019, 2020 e 2021 – sob o comando do técnico Renato Gaúcho. E vai lembrar ainda um pouco de cada dos seus 121 jogos disputados com a camisa tricolor, onde marcou 22 gols.





































































































































