Após apelo de jogadores, Santos volta atrás em decisão e Levir segue no cargo
Modesto Roma resolveu dar um voto de confiança ao treinador, depois de uma conversa com os atletas
Modesto Roma resolveu dar um voto de confiança ao treinador, depois de uma conversa com os atletas
Santos, SP, 20 (AFI) – A diretoria do Santos entrou na reunião com jogadores e a comissão técnica com a intenção de anunciar a demissão de Levir Culpi. A decisão era dada como certa e já havia sido afirmada por dirigentes. No entanto, após o apelo dos atletas, e um papo reto com o treinador, a decisão foi assegurá-lo ao menos até a próxima rodada do Brasileirão, contra o Atlético Goianiense, no domingo, na Vila Belmiro.
“Estamos todos juntos”, limitou-se a dizer o mandatário.
A saída da reunião foi de muita descontração. Diretores e jogadores foram vistos aos risos e chegaram até a provocar a imprensa, que havia notificado a demissão, essa confirmada até pelo assessor de imprensa de Levir Culpi, momentos antes da nova decisão.
MUDANÇA DE PENSAMENTO?
Os três tropeços seguidos, bem num momento que o Santos poderia ter tirado boa parte da diferença para o líder Corinthians – o último no empate por 1 a 1 diante do Sport -, combinado com o discurso de Levir Culpi, dando a culpa do mau futebol nas eleições presidenciais, não foram bem aceitos por Modesto Roma, que falava em grande mudança para essas últimas rodadas.
No entanto, os jogadores se reuniram e resolveram reivindicar a permanência do treinador para o mandatário. Modesto Roma se sentiu sem escolha e resolveu bancar o treinador, até por se tratar de um momento, no qual o Santos ainda busca o título brasileiro, apesar de ter ficado distante.
Levir Culpi tem um aproveitamento de pouco menos de 60% no comando do Santos, com 13 vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas. O Peixe é o quarto colocado, com 50 pontos, a nove do Corinthians.
FUTURO
Com contrato até o fim do ano, Levir, independente de seu futuro no Santos, deve ir para o futebol japonês. Divulgado com exclusividade pelo Futebol Interior, o treinador tem uma proposta do Gamba Osaka.





































































































































