Após almoço, Inter acerta contratação de Argel Fucks, que estava no Figueirense
Nesta quarta-feira, o treinador comandou o Figueirense em derrota para o São Paulo por 2 a 0
O acerto entre Internacional e o técnico Argel Fucks parece apenas ser questão de tempo. Uma reunião durante o almoço nesta quinta-feira, em Florianópolis, deve selar o acordo.
Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – As especulações se confirmaram. O acerto entre Internacional e o técnico Argel Fucks agora é fato consumado. Uma reunião durante o almoço nesta quinta-feira, em Florianópolis, selou de vez o acordo entre o, agora, ex-treinador do Figueirense e o clube gaúcho, que procurava um substituto para o uruguaio Diego Aguirre há uma semana. A apresentação deve acontecer nesta sexta-feira.
O principal obstáculo para o negócio era o tempo de contrato. A princípio, a diretoria colorada havia manifestado o desejo de fazer um contrato curto, até o final do ano. A intenção era contratar um “técnico-tampão”, já que o grande nome na mira do clube é Muricy Ramalho, que pretende voltar à ativa apenas em 2016.
Este era o grande motivo para Argel ainda ficar reticente com a proposta gaúcha. Afinal, no Figueira, o treinador tinha estabilidade e liberdade para trabalhar. Ele já estava há mais de um ano no clube e tinha contrato até o final da próxima temporada.
Inter e treinador demoraram a confirmar o negócio, mesmo após as negociações vazarem à imprensa. Após a derrota do Figueirense para o São Paulo, por 2 a 0, nesta quarta-feira, o treinador desmentiu as especulações de que havia se reunido com dirigentes do Inter antes do duelo.
COLORADO PERDIDO
Argel terá muito trabalho para tirar o clube que o revelou da lama. Após a eliminação nas semifinais da Libertadores, o Inter entrou em uma espiral de má fase. Primeiro, o presidente Vitório Píffero demitiu Aguirre às vésperas do Gre-Nal e teve de ver o rival golear no clássico, por 5 a 0.
Desde a saída do uruguaio, o Colorado havia só fracassado na busca de um novo treinador. A primeira opção era Muricy Ramalho, que rejeitou afirmando que só volta em 2016. Depois, o alvo foi Mano Menezes, que admitiu publicamente que não trabalha com Píffero. Por fim, houve o sonho com Jorge Sampaoli, que não pretende deixar a seleção chilena.
RAÍZES COLORADAS
O acerto com Argel é a tentativa de resgatar as raízes do Inter. Afinal, o técnico é natural de Santa Rosa, no interior gaúcho, e foi revelado como zagueiro na base do clube, onde jogou de 1993 a 1995. Após isso, passou por grandes clubes como Santos, Palmeiras, Porto-POR, Benfica-POR, Cruzeiro, entre outros.
Desde 2008, Argel largou o cargo de xerifão, para virar treinador. Após iniciar a nova carreira no Mogi Mirim, ele passou por Guaratinguetá, Caxias, Campinense-PB, São José-RS, Criciúma, Guarani, Botafogo-SP, Brasiliense, Joinville, Figueirense, Avaí, Red Bull, América-RN e Portuguesa.
O treinador assume o Inter em uma posição bem distante da briga pela parte de cima da classificação. Após a vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, o Colorad chegou aos 24 pontos, apenas na décima posição.





































































































































