Após acidente, Richarlyson é liberado pelo DM do São Paulo
São Paulo, SP, 27 (AFI) – O São Paulo permanece com inúmeros desfalques para o compromisso de quarta-feira contra o Rio Branco, pelo Campeonato Paulista. Mas nem tudo está perdido no Tricolor. É que o técnico Muricy Ramalho pode contar com uma novidade: a volta do meio-campista Richarlyson.
O jogador ainda não estreou na temporada por causa de uma fratura no braço direito. Richarlyson sofreu a contusão em um acidente automobilístico no final de 2006 e precisou até passar por uma cirurgia.
A volta do atleta pelo menos ao banco de reservas depende da decisão de Muricy Ramalho. O certo é que, para a posição de volante, o Tricolor conta com importantes ausências, pois Josué está na seleção brasileira e Fredson permanece machucado.
Após quase quatro meses de ausência, o meio-campista Richarlyson passou por momentos difíceis.
“Cheguei a me sentir um inútil por ver que meus companheiros precisavam de mim. Falaram que eu fazia falta, eu sou importante para o grupo, comunicativo, alegre. Meus companheiros sentiam falta disso”, explicou o atleta, após o treino desta segunda-feira no CT da Barra Funda.
Richarlyson reconhece que sua recuperação demorou mais do que o esperado, até pela gravidade da lesão. Mesmo assim, o jogador – conhecido pela facilidade em atuar em diversas posições – acha que não perdeu muito espaço no São Paulo devido ao tempo perdido em sua recuperação.
”A oportunidade surge, o Muricy ainda está testando jogadores e sabe a qualidade de cada um. O principal é agarrar quando a chance aparecer. Se for a minha hora, vou brigar pelo meu espaço”, avisou Richarlyson, que já chegou até a atuar como zagueiro no clube do Morumbi.
Nas próximas horas, a luta de Richarlyson será contra a ansiedade pela volta aos gramados. ”Estava esperando por esse momento, agora estou apto a voltar, quero ter de volta a confiança para demonstrar meu trabalho. Para mim, é uma reestréia e quero fazer o melhor possível pela camisa do São Paulo”, avisou.
O São Paulo enfrenta o Rio Claro, nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi. O Tricolor é o vice-líder do Paulistão, com 34 pontos.





































































































































