Após acesso, tudo é festa! Lupa é reeleito na Portuguesa
Um total de 325 conselheiros compareceu na sede do clube, para escolher o futuro presidente da Lusa. E a vitória de Lupa, da chapa “Orgulho de ser Lusa”, foi esmagadora. Foram 258 votos a favor, 36 votos para o oposicionista Jorge Mendes de Sousa, da chapa “Alternativa”. Ainda houve 31 votos brancos e nulos.
São Paulo, SP, 03 (AFI) – Em time que está ganhando não se mexe. Essa foi a tônica nas eleições realizadas, no final da noite desta segunda-feira, na sede social da Portuguesa, em São Paulo. O atual presidente rubro-verde, Manuel da Lupa (foto), foi reeleito para o cargo para o triênio 2008/2009/2010.
Além das eleições para definir o presidente do clube, foi escolhido também o presidente do Conselho Deliberativo para os próximos dois anos. O deputado federal Arnaldo Farias de Sá, da chapa da situação, foi eleito com 170 votos, contra 150 do oposicionista, José Roberto Cordeiro. Foram cinco votos brancos/nulos.Por fim, a chapa “Orgulho de ser Lusa” foi aclamada para formar Conselho de Orientação e Fiscalização (COF). Dez pessoas serão definidas para formar o grupo. Nesta votação, a chapa foi a única inscrita.
Manuel da Lupa conquistou a confiança da maioria do Conselho, após as excelentes campanhas da Lusa na temporada atual. O time conseguiu o acesso e o título na Série A-2 do Paulista e o acesso no Brasileiro da Série B. E, agora, voltará a disputar a elite nacional depois de cinco anos.A Portuguesa volta a campo somente no próximo ano. A equipe rubro-verde estréia no Paulistão contra o Santos, no próximo dia 16 de janeiro, em São Paulo.





































































































































