Após acabar com jejum de vitórias, Criciúma estuda efetivar interino como treinador

Wilsão ajudou o time carvoeiro a se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil e fez o time voltar a vencer após 18 jogos

Wilsão ajudou o time carvoeiro a se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil e fez o time voltar a vencer após 18 jogos

0002050541962 img

Criciúma, SC, 14 (AFI) – Depois de conquistar a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, nos pênaltis contra a Ponte Preta, e acabar com o maior jejum de vitórias da história do Criciúma, que ficou exatos 183 dias e 18 jogos sem vencer, o atual técnico interino Wilsão tem tudo para ser efetivado de vez no cargo para o restante da temporada de 2021.

Pelo menos foi isso que disse, nesta quarta-feira (14), o diretor de futebol do time carvoeiro, Waldeci Rampinelli, ao dizer que a definição está nas mãos do profissional.

“Nós do departamento de futebol não conversamos com treinador e nem representante. Quando terminarmos o Catarinense, se tivermos sucesso, quem define a situação de técnico é o Wilsão. Quem conseguir uma proeza de alcançar as três vitórias, vai ter todo o mérito para dizer as condições de manter na Série C”, disse o executivo.

Wilsão deve seguir no cargo de treinador, agora efetivado (Foto: Celso da Luz/Criciúma)

Wilsão deve seguir no cargo de treinador, agora efetivado (Foto: Celso da Luz/Criciúma)

BONS NÚMEROS

Desde que assumiu a equipe, após a saída do técnico Hemerson Maria no dia 01 de abril, o Criciúma fez três jogos.

Sendo um empate e uma vitória no Catarinense, justamente contra o Metropolitano pelo placar de 2 a 0 no último domingo, que acabou com o longo jejum.

E o empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, no tempo regulamentar do jogo de classificação na Copa do Brasil.

“A gente precisava de uma mudança, em três partidas percebemos isso, esperamos que ela continue. Estamos em uma situação delicada, nunca passei por algo tão terrível. Mas vamos conseguir salvar o nosso Criciúma do rebaixamento, esse é nosso foco”, destacou Rampinelli.

AINDA EM SITUAÇÃO COMPLICADA
Faltando duas rodadas para o final da primeira fase do Catarinense, o Criciúma está dentro da zona de rebaixamento, mas com a vitória do último final de semana, chegou aos sete pontos e subiu para a 11ª colocação, empurrando o Metropolitano para a lanterna, com cinco.

Porém, ainda está há dois pontos do Hercílio Luz, que tem nove e é o primeiro time fora do Z2. Na próxima rodada, visita o Concórdia, no Estádio Domingos Lima, às 16h, de domingo (18).

player