Após 4 meses com interino Celso Rodrigues, Chapecoense anuncia técnico Jorginho
Treinador assume o lugar que estava vago desde a saída de Gilmar Dal Pozzo em meados de maio
Após quase quatro meses sob o comando do interino Celso Rodrigues, a Chapecoense finalmente anunciou um técnico efetivo para o Campeonato Brasileiro: Jorginho, ex-Palmeiras.
Chapecó, SC, 11 (AFI) – Após quase quatro meses sob o comando do interino Celso Rodrigues, a Chapecoense finalmente anunciou um técnico efetivo para o Campeonato Brasileiro. Trata-se de Jorginho, que dirigiu recentemente o Vitória e chega para assumir a vaga deixada por Gilmar Dal Pozzo em meados de maio.
A chegada do novo treinador está marcada para esta sexta-feira, quando o treinador deve ser apresentado de forma oficial. Juntamente com o novo comandante chegará seu auxiliar técnico Anderson Lima, ex-lateral-direito de Santos, São Paulo e Grêmio.
“O clube não está em uma situação favorável, mas chego para ajudar, para recuperar a confiança dos atletas e conhecê-los o mais rápido possível para melhorar a classificação na tabela. Já joguei contra e a equipe atuou muito bem. Então, é resgatar a confiança e fazer um bom trabalho”, disse o técnico.
Jorginho terá uma missão bem complicada pela frente. A Chape vem em queda livre no Brasileirão, onde não vence há quatro rodadas – são três derrotas e um empate. Por conta da queda de rendimento, o time alviverde está uma posição acima da degola, com 20 pontos. Supera o Coritiba, o primeiro no Z4, no número de vitórias: 5 a 4.
A relação entre a diretoria catarinense e Celso Rodrigues foi, no mínimo, inusitada. Os dirigentes nunca confirmaram o interino como técnico efetivo. Contudo, também se recusavam a encará-lo como interino. Esta relação foi “empurrada com a barriga” durante quase quatro meses, até que os resultados tornaram a permanência insustentável.

MAIS DE JORGINHO
Grande jogador da década de 90, ídolo das torcidas da Portuguesa e Palmeiras, com passagens em grandes clubes do futebol nacional e até na Seleção Brasileira, Jorginho começou a sua trajetória como treinador profissional de futebol em 2007, trabalhando no União Mogi-SP.
Convidado a coordenar as equipes de base do Palmeiras, Jorginho deu um grande salto em sua carreira ao assumir a equipe principal, substituindo a Wanderley Luxemburgo, fazendo uma grande campanha no Campeonato Brasileiro.
Depois do Verdão, dirigiu Goiás e Ponte Preta, até chegar a mais uma campanha marcante em 2011, quando levou a Portuguesa ao acesso na Série B. O time ficou conhecida como “Barcelusa”, e acabou como campeão.
No ano seguinte, foi convidado a dirigir o Atlético-PR, onde reformulou todo o elenco que disputava a Série B. No mesmo ano, pelo Bahia, conseguiu uma grande campanha de recuperação e permanência na elite. Após isso, passou por Náutico, em 2013, e Vitória, de onde saiu no final de agosto.





































































































































