Após 2ª bateria, time do Brasileirão anuncia que não há casos de covid no elenco
A testagem foi feita no último final de semana e o grupo de jogadores, comissão técnica e funcionários foram divididos em subgrupos
A testagem foi feita no último final de semana e o grupo de jogadores, comissão técnica e funcionários foram divididos em subgrupos
Fortaleza, CE, 18 (AFI) – Duas semanas após a primeira bateria de exames, o Ceará repetiu a testagem do coronavírus em todo seu elenco, comissão técnica e funcionários, nos últimos dias, e nesta quinta-feira (18) anunciou que todos testaram negativo e não há casos de covid-19 atualmente em seu grupo, visando a retomada do Campeonato Cearense e de olho no Brasileirão, que ainda não tem data para começar.
A testagem foi feita no último final de semana e o elenco foi dividido em subgrupos. Para manter o protocolo de segurança, a diretoria alvinegra não divulgou que os jogadores passariam por testes naquele dia. A periodicidade para a próxima bateria de exames, também é mantida como sigilo.
O resultado desses exames atuais, animou a equipe ja que na primeira testagem, que foi feita no dia 29 de maio e os resultados foram divulgados em 4 de julho, foram confirmados 17 casos de covid-19 ou que tiveram contato com o vírus. Deste número, nove eram de jogadores. Todos passaram por um período de isolamento e estão aptos para voltarem a rotina.
Os jogadores, que naquele momento não testaram positivo, voltaram aos treinos no dia 1º de junho, com atividades divididos em pequenos grupos e com distanciamento social. Agora, pela primeira vez, o grupo de Guto Ferreira estará completo, mas seguirá treinando de forma dividida.






































































































































