Após 27 anos, um time grande volta a jogar em Rio Claro

Rio Claro, SP, 26 (AFI) – A cidade de Rio Claro vai parar para receber o atual campeão brasileiro, São Paulo. Neste domingo, às 16 horas, o Rio Claro jogará contra o Tricolor no Estádio Augusto Schmith Filho, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Essa será a primeira vez desde 1979 que um grande clube de São Paulo volta a jogar na cidade pelo Estadual. A última vez que isso ocorreu foi no dia 20 de setembro de 79, quando o outro clube da cidade, o Velo Clube, empatou por 0 a 0 com o Corinthians pelo Paulistão daquele ano.

Passaram-se 27 anos até que um time grande voltasse a Rio Claro. A empolgação dos torcedores da cidade pôde ser vista durante as vendas de ingressos para a partida deste domingo. Praticamente todos os 15 mil ingressos postos à venda já foram comercializados, restando apenas algumas poucas entradas para as arquibancadas cobertas. Ciente da importância que o jogo tem para a torcida do Galo Azul, o técnico Paulo Roberto decidiu tratar o duelo como uma verdadeira decisão. Ele faz mistério em torno na escalação de sua equipe afim de dificultar as coisas para o adversário.

“Jogar contra o São Paulo é sempre muito difícil. Jogue quem jogar, se tratando de São Paulo, sempre haverá dificuldade”, comentou o treinador em relação ao seu adversário.Embora não tenha divulgado a escalação, Paulo Roberto já acenou para algumas mudanças no time que vinha atuando. No último coletivo, Baiano atuou durante todo o treinamento na vaga de Bruno Carvalho, até então titular.

No meio-campo, fica a dúvida entre Wagner e Marcelinho. Cada um disputou uma parte do coletivo. Outra dúvida está no ataque. Luciano teve atuação bastante criticada nos últimos jogos e não treinou entre os titulares. Quem formou dupla com Vidinha foi Vinícius. As dúvidas só devem ser desfeitas momentos antes do jogo.O provável time do Rio Claro para enfrentar o São Paulo é Luiz Henrique; Gerson, Daniel Rossi e Andrei; Baiano, Vieira, Wagner (Marcelinho), Adãozinho e Renan; Luciano (Vinícius) e Vidinha.