Após 15 anos de carreira, Gilberto faz transição como agente

Ex-atacante Gilberto, aos 38 anos, vai pendurar as chuteiras e iniciar um processo de transição para se tornar um agente de atletas.

Gilberto foi agenciado durante toda a sua carreira de sucesso pela Impacto Futebol e agora se junta à empresa como agente de atletas.

Gilberto-Fortunato-Coreia
Gilberto inicia carreira como agente de atletas

Florianópolis, SC, 20 (AFI) – Depois de 15 anos de carreira profissional e de passar por nove países, o atacante Gilberto tomou uma decisão importante na vida. Não quer mais brilhar em campo, mas quer seguir adiante fora dele, mas perto do mundo da bola. O agora ex-atacante, aos 38 anos, vai iniciar uma transição para se transformar num agente de atletas.

Gilberto foi agenciado durante toda a sua carreira de sucesso pela Impacto Futebol e agora se junta à empresa como agente de atletas.

“Pelo perfil exemplar, pela formação familiar e pela experiência adquirida como atleta, não tenho dúvidas de que ele reúne todas as condições de se transformar num excelente agente” – explica José Neto, diretor da Impacto Futebol.

Gilberto-Fortunato
Gilberto fez muito sucesso na Ásia e no leste Europeu

DESTAQUE COMO ATLETA

Gilberto Valdenésio Fortunato, natural de Florianópolis, Santa Catarina, ainda jovem já atuou no exterior, onde usou a sua boa formação familiar e educacional para se adaptar com facilidade.

Desta forma, passou por clubes da América do Sul, como da Bolívia, mas teve bons momentos em outras duas regiões do mundo.

Uma delas na Ásia, onde defendeu clubes no Vietnã, Coréia do sul, Tailândia, Malásia e Singapura. Também atuou no Leste Europeu, como Kosovo e Albânia. No exterior marcou mais de 70 gols.

Gilberto-Fortunato
Gilberto atuou no Leste Europeu, no Kosovo e na Albânia

CR7 CATARINENSE

Como jogador, Gilberto sempre primou por se manter em ótima forma física, dedicando cuidados especiais à sua alimentação, descanso e tendo uma vida bastante regrada, condições exigidas para um jogador de futebol.

Este seu perfil fez com que ganhasse do agente José Neto, da Impacto Futebol, o apelido de ‘Cristiano Ronaldo de Santa Catarina’.