Após 15 rodadas, enfim, Ponte poderá repetir escalação

O atacante Alex Terra (foto), autor de gols no jogo passado e artilheiro do time com seis ao lado do meia Héverton, já está recuperado e não sente nenhuma dor. Já o lateral-direito Júlio César, que foi substituído no segundo tempo, fará tratamento durante a semana, mas sua situação não preocupa por se tratar de cansaço muscular.

Campinas, SP, 29 (AFI) – Depois de 15 rodadas, enfim, o técnico Nelsinho Batista poderá repetir a mesma escalação na Ponte Preta mais de uma vez. Isso se não acontecer nenhum contra-tempo durante a semana. A princípio, o treinador não tem nenhum jogador titular suspenso por cartão ou contundido e poderá manter o mesmo time que venceu o Ipatinga-MG por 5 a 1, na última sexta-feira.

O único desfalque será o atacante Roger. Depois de agredir um auxiliar com uma ‘peitada’, na partida de estréia da Macaca na Série B contra o Gama (vitória por 1 a 0) e ser punido com apenas quatro jogos, o jogador foi julgado nesta sexta-feira pelo STJD do Rio de Janeiro e pegou mais quatro jogos de suspensão. Na jogo contra a Portuguesa, pela 11ª rodada, Roger começou no banco de reservas. No intervalo, irritado com as provocações, atirou um copo dá água em direção aos torcedores, sendo expulso logo em seguida, mesmo fora de jogo.

Como já cumpriu um jogo de suspensão, contra o Criciúma, Roger só voltará ao time titular da Ponte Preta na 19.ª rodada, quando a Macaca enfrentará o Ceará, fora de casa. A diretoria ainda não se pronunciou se vai punir o jogador.

Depois de 15 rodada na Série B, a Macaca ocupa a oitava colocação, com 21 pontos. A Macaca volta a campo no próximo sábado contra Santa Cruz, no Estádio Moisés Lucerelli, em Campinas.