Após 13 rodadas, FI traz todos os números da Série B. Veja!

O Campeonato Brasileiro da Série B chega à sua 14ª rodada nesta terça-feira, quando será realizados todos os 10 jogos. Mas competição traz alguns números interessantes, como por exemplo o time que teve o maior número de derrotas e o time que teve o maior número de vitórias.

Para saber tudo sobre as estatísticas da competição, o Portal Futebol Interior fez um mega levantamento e apresenta tudo ao internauta, com a melhor interatividade que sempre fez.

Até o momento, foram realizadas 130 partidas, com 388 gols marcados, dando uma média de 2,98 gols por jogo. O melhor ataque é o do Vitória, com 29 gols e o pior ataque é o do Ipatinga, com apenas 12 gols. Os mandantes somam 81 vitórias, contra 22 dos visitantes e 27 empates

O titulo de melhores defesas vai para dois times: Criciúma e Coritiba, que levaram 13 gols. Assim como a pior defesa, que tem Ituano e Avaí, com 27 gols sofridos. O Criciúma foi quem mais venceu, com nove vitória, mesmo número que o Ituano, recordista em derrotas.

Por outro lado, o time que tem menos vitórias são três: Santa Cruz, Ituano e Paulista, com três vitórias. Quem menos perdeu foi o Criciúma, com dois revés. O time que mis empatou foi o Barueri, com cinco igualdades.

Os times que mais vitórias tiveram como mandantes são: : Gama, seis vitórias em seis jogos e Criciúma, sete vitórias em sete jogos, ambos com 100% de aproveitamento. O melhor desempenho fora de casa é de Criciúma e São Caetano, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, somando 44% de aproveitamento como visitantes.

O melhor desempenho no campeonato é do líder Criciúma, com 74% de aproveitamento, já o pior desempenho, fica por conta do Ituano, com 25% de aproveitamento, que foi o time que mais utilizou jogadores, 35 no total. Criciúma, Portuguesa e Vitória, foram os que menos utilizaram 24 atletas.

O artilheiro da competição é Val Baiano, do Gama, que marcou nove gols. O maior público foi no jogo entre Fortaleza 1 x 0 Ceará, dia 08 de junho no Castelão, com 31.341 pagantes. O menor público foi Ituano 2 x 3 Ceará, dia 12 de maio, com 240 pagantes, no Novelli Jr, em Itu.