Após 11 anos, lateral brasileiro troca Real pela Turquia
Depois da desastrosa atuação na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, onde foi o protagonista da grande falha na defesa da Selação, no gol da derrota para a França (1 a 0), na quartas-de-final, o lateral caiu em desgraça. O lance ficou famoso pelo fato do lateral ficar arrumando a meia, enquanto Henry maracva o gol às suas costas.
Campinas, SP, 05 (AFI) – Chegou ao fim o ciclo de 11 anos do lateral-esquerdo Roberto Carlos (foto) no Real Madrid, da Espanha. O jogador brasileiro anunciou, através de sua assessoria de imprensa, que fechou na noite desta terça-feira com o Fenerbahçe, da Turquia. Ele assinou contrato por dois anos com o clube turco, com a possibilidade de renovação para mais uma temporada.
O jogador passou a perder espaço no Real, após o Mundial, e ultimamente vinha treinando separado do grupo. Com o péssimo clima no clube espanhol, principalmente após a saída do “parceiro” Ronaldo, Roberto Carlos já acenava com a intenção de mudar de ares.O brasileiro estava no time merengue desde 1996. Durante o período, ele disputou 582 jogos pelo clube e marcou 71 gols. Além disso, conquistou três Ligas dos Campeões (1998, 2000 e 2002), dois Mundiais Interclubes (1998 e 2002), uma Supercopa da Europa (2002), três Campeonatos Espanhóis (1997, 2001 e 2003) e uma Supercopa da Espanha (1997).
No Fenerbahçe, Roberto Carlos se sentirá em casa. Isso porque o time turco é comandado pelo ex-craque Zico e possui em seu elenco os brasileiros Edu Dracena, Marco Aurélio (naturalizado turco), Alex e Deivid, além de contar com o zagueiro ururguaio Lugano (ex-São Paulo).





































































































































