Apodi é reforço; Rafael Costa tem rejeição do botafoguense
Pacotaço de reforços do Guarani
Apodi é reforço; Rafael Costa tem rejeição do botafoguense
Homens da digitação (antigamente dizia-se da caneta) e microfone convencionam rotular jogadores contratados de reforços, como se reforços fossem.
Do pacotaço anunciado por Ponte Preta e Guarani nas últimas 48 horas, o polivalente Apodi, vindo do CSA, pode sim ser chamado de reforço.
Os demais entram no circuito de apostas, mesmo alguns deles já bem rodados, e com folha de serviço para ser avaliada.
RAFAEL COSTA

Dos quatro jogadores jogadores anunciados pela diretoria do Guarani, o mais conhecido do torcedor de Campinas é o centroavante Rafael Costa, 32 anos de idade.
De fato ele deixou impressão favorável na passagem pela Ponte Preta em 2014, ao anotar dez gols nos 23 jogos disputados.
Depois disso rodou por aí discretamente, com atuação apagada pelo Botafogo de Ribeirão Preto na Série B do Campeonato Brasileiro, quando marcou apenas cinco gols, dois deles de pênaltis, nos 21 jogos que participou, quer iniciando partidas, quer entrando no transcorrer delas.
Por não ter convencido perdeu a condição de titular e caiu em desgraça com a torcida botafoguense.
Recente enquete realizada pelo portal Globo Esporte de Ribeirão Preto, visando apontar os dez jogadores mais indesejados pela torcida do Botafogo na temporada, a liderança ficou com o lateral-esquerdo Pará, 377 votos, seguido por Rafael Costa, votado 230 vezes.
Sem força para arrancar com a bola, o jeito será o treinador Thiago Carpini explorar a característica dele como definidor de jogadas no chão, pois com 1,71m de altura o aproveitamento no jogo aéreo é menor. Logo, a equipe tem que mudar a filosofia de jogo, e optar por esquema ofensivo.
EDNEI É RODADO
Zagueiro Ednei, 29 anos de idade, 1,83m de altura, jogou num Cuiabá que raramente ficava exposto.
Nesta circunstância é arriscado avaliar a real capacidade do atleta, visto que eventual falha acaba corrigida por companheiro, diferentemente de uma zaga mais aberta.
Ele é jogador rodado em equipes como Lemense, Uberaba, Grêmio Barueri, Cadanduvense, Linense, Tombense, Vitória, Atlético Goianiense e Audax.
Eis a questão: zagueiro Bruno Aguiar, com passagem convincente pelo próprio Guarani, que estava em disponibilidade no Brasil de Pelotas, não seria mais recomendável?
Perdendo uns quilinhos, voltando a forma física normal, seria contratação aceitável.
Goleiro Matheus Cavachioli mostrou coragem na saída da meta no Oeste, e chega para assumir a titularidade.
Volante Lucas Abreu, vindo do CRB, manteve regularidade, embora nada de excepcional.
Melhor teria sido investida no volante Juninho, do América Mineiro, caso a contratação fosse viável.
PACOTE DA PONTE

Se o lateral-direito Apodi dispensa apresentações, por passagens em Santos, Cruzeiro e Guarani, como o pontepretano avalia os demais contratados, que só o tempo vai demonstrar se são reforços ou não?
Lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, última passagem pelo Sport Recife, não mostrou deslize na marcação, e se projeta ao ataque como opção de continuidade de jogadas, fazendo basicamente o trivial.
Comparado aos antecessores Guilherme Guedes e Diego Renan leva vantagem.
Todavia, a Ponte estaria mais bem servida se tentasse investir no lateral Sávio, do América Mineiro, com mais recursos quando avança.
MATHEUS ANDERSON
Sem que tivesse chance de assistir partidas em que Matheus Anderson atuasse o tempo todo, é arriscado antecipar opinião definitiva sobre ele.
Quando entrou no segundo tempo do time do Cuiabá, na vitória sobre o Guarani por 2 a 1, em outubro passado, no lugar do titular Felipe Marques, como atacante de lado de campo, a amostragem foi de jogador correria, porém sem definição de jogadas.
O que se interroga é por que o Vila Nova não quis aproveitá-lo quando do regresso do empréstimo ao Fierense de Portugal, em junho?
Se o time goiano carecia de força ofensiva, como liberá-lo ao Cuiabá, que ganhou a concorrência com o Botafogo (SP)?
Como jogador de Série B carece de acabamento técnico, fica a missão ao comandante Gilson Kleina fazer os devidos ajustes.
Sobre Wellington Carvalho, vindo do CRB, não me recordo. Logo repasso a bola pra você, parceiro internauta, pra que opine sobre as características do jogador.





































































































































