Apesar de suposto interesse da Ponte Preta, Thiago Carpini diz que fica no Guarani

Jogador teve um bom desempenho na reta final, mas disse que laço com o Bugre é muito forte para jogar em outro time de Campinas

Apesar de Guarani e Ponte Preta não se enfrentarem em campo desde 2013, os dois clubes agitaram os bastidores nesta quarta-feira. Isso porque foi especulado que Thiago Carpini

0002050075646 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – Apesar de Guarani e Ponte Preta não se enfrentarem em campo desde 2013, os dois clubes agitaram os bastidores nesta quarta-feira. Isso porque foi especulado que Thiago Carpini, volante do Bugre, teria despertado interessa da Macaca para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Thiago Carpini continuará no Guarani para a Série C

Thiago Carpini continuará no Guarani para a Série C

Entretanto, as duas partes trataram de pôr ponto final no assunto. Primeiro, Thiago Carpini afirmou que nunca jogaria na Ponte Preta pelo laço que criou e pela história que tem com o Guarani. Depois foi a vez de a Macaca se pronunciar e revelar que nunca procurou, nem irá procurar, o jogador do arquirrival.

“Eu criei um vínculo, um laço no Guarani. Eu não me sentiria bem em outro time, então isso (mudar) eu não vou fazer. Portanto, meu pensamento hoje é focar aqui no trabalho do Guarani na Série C. É bonita a história que eu tenho no clube e é isso que eu tenho buscado aqui, ajudar sempre. De antemão afirmo que não existe nenhuma possibilidade disso (sair) acontecer”, afirmou o jogador.

Volante de origem, Thiago Carpini foi improvisado na zaga do Guarani em várias partidas da Série A2 pela falta de opções do técnico Ademir Fonseca no banco de reservas. Sobre jogar de zagueiro, Carpini diz que se sente bem e que não vê problema em continuar jogando no setor.

“A minha adaptação na zaga foi rápida, gostei da posição. Nunca tinha jogado de zagueiro. Foram quatro jogos e eu tive a confiança do Ademir e do grupo. Então pretendo continuar fazendo essa função. Vou procurar aprender mais, me adaptar a cada jogo e sempre ajudar o Guarani”, completou o jogador.

Carpini foi um dos poucos jogadores que se destacaram no Guarani na Série A2 e, caso acertasse com a Ponte Preta, poderia disputar a Série A do Brasileiro. No Bugre, o volante continua treinando visando o início da Série C do Brasileiro, marcado para o dia 17 de maio, diante do Guaratinguetá, fora de casa.