Apesar de não vencer, Luciano Dias elogia desempenho contra a Inter de Limeira

Mesmo depois do 11° primeiro jogo sem vitória no Paulistão A2 RIVALO, Luciano Dias vê melhora no Grêmio Prudente

Luciano Dias, técnico do Grêmio Prudente - Foto: Reprodução
Luciano Dias, técnico do Grêmio Prudente - Foto: Reprodução

Presidente Prudente, SP, 19 (AFI) – O Grêmio Prudente ficou no empate diante da Inter de Limeira nesta quarta-feira e chegou à marca de 11 partidas sem vitória Paulistão A2 RIVALO 2026. Mesmo com o resultado, o técnico Luciano Dias demonstrou confiança na recuperação do time.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Com o ponto somado, o Carcará permanece abrindo a zona de rebaixamento, com oito pontos conquistados. Apesar da sequência negativa, o treinador avaliou que o grupo demonstrou evolução dentro de campo, destacando a postura ofensiva e a confiança dos atletas.

FALTOU FINALIZAR

Luciano Dias apontou que o time apresentou personalidade e boas oportunidades de gol, mas lamentou o detalhe da finalização.

“Acho que tivemos um volume muito bom, muitas oportunidades de gol, mas faltou realmente a bola entrar. Todo mundo que entrou foi bem, conseguimos ter volume, personalidade do jeito que trabalhamos, com a ideia de ter mais a bola com coragem e confiança para jogar. A equipe respondeu muito bem, não tenho o que falar a não ser o detalhe do último toque, da finalização, que acabou não acontecendo”, frisou.

AINDA DÁ?

O comandante admitiu a pressão pelo momento delicado, mas reforçou a importância de manter a cabeça erguida e seguir acreditando na reação.

“Fico orgulhoso de ver a equipe jogar desse jeito, só que tem o detalhe, ainda não acabou. Estamos nesta situação? Estamos. Mas não podemos lamentar, abaixar a cabeça. Temos que estar tristes, chateados, isso é normal. Não vou sair daqui dando risada porque não conseguimos a vitória. Mas temos de ter consciência, não ter só a paixão, a emoção, mas também a razão. O campeonato continua e temos ainda quatro jogos pela frente para sair dessa situação. Só vamos sair tendo essa atitude, jogando desse jeito, e tenho a certeza de que vamos conseguir. O grupo entendeu o que precisamos e deu uma resposta muito boa.”

MENTAL É FUNDAMENTAL

A respeito do aspecto mental, Luciano Dias destacou a necessidade de equilíbrio entre preparação emocional, física e estratégica.

“Tem a questão estratégica também. Analisarmos nosso elenco, quem está mais desgastado, quem está melhor na questão física. É claro que todas as equipes estão dessa forma, mas como a gente vem nesse processo de não conseguir as vitórias, isso pesa um pouquinho mais. Tem a questão física, mental e estratégica em relação ao adversário que vamos encontrar. Temos que continuar trabalhando e a questão mental é a prioridade neste momento.”

PRÓXIMA PARTIDA

Pela 12ª rodada da Série A2, o Grêmio Prudente volta a campo no domingo, às 10h, visitando o Linense em busca de quebrar o jejum e sair do Z2.

Confira também: