Apesar das dificuldades, goleiro acredita no CRB

Maceió, AL, 28 (AFI) – O goleiro Vilar, do CRB-AL, crê que o time possa ficar entre os quatro primeiros da Série B do Campeonato Brasileiro e, com isso, garantir uma vaga na elite em 2008. Para o jogador, a equipe está unida para alcançar este objetivo.

“Espero que a gente possa fazer um bom campeonato. Sabemos da dificuldade de uma Série B. O CRB tem uma equipe muito jovem, mas consciente dos objetivos. Nosso pensamento é de fazer o possível pra ajudar o time a conquistar uma vaga na Serie A”, disse o confiante jogador.

Para Vilar, a equipe tem de trabalhar em etapas e, por enquanto, não pensar somente no título, mas sim ficar na zona de classificação.

“Realmente temos que trabalhar por etapas. O primeiro pensamento é ficar entre os quatro. Mas, logicamente, que pensamos em titulo também”.

O CRB começou bem o campeonato, vencendo o Santo André-SP na estréia por 3 a 1, em Santo André. Depois, sofreu duas derrotas: 2 a 1para o Fortaleza, em Maceió, e 4 a 1 para o Santa Cruz, em Recife. Segundo o goleiro, a irregularidade do time se deve à pequenos detalhes, que podem ser consertados no dia-a-dia.

“Infelizmente não conseguimos manter uma regularidade no inicio do campeonato. Estamos jogando bem, tendo um volume de jogo muitas vezes maior do que os nossos adversários, mas estamos pecando em detalhes. Mas nos treinamentos, tenho certeza que isso irá ser resolvido”.

Sobre a partida desta terça-feira, contra a Ponte Preta, às 20h30, em Maceió, Vilar dá a dica para que o CRB possa sair com os três pontos:

“Precisamos ter tranqüilidade, impor nosso ritmo, aproveitar o fato de jogar em casa, atuar com personalidade para sair com a vitória, que seria ótimo para nós”.

Ricardo Vilar, tem 22 anos, e foi revelado pelo Coritiba-PR. Este ano foi um dos destaques do Democrata de Governador Valadares-MG, que chegou à semifinal do Campeonato Mineiro.