Apesar da situação delicada, elenco da Chapecoense evita jogar a toalha
Sem ganhar há quase dois meses, o Verdão do Oeste está cada vez mais próximo do rebaixamento
Sem ganhar há quase dois meses, o Verdão do Oeste está cada vez mais próximo do rebaixamento
Chapecó, SC, 11 (AFI) – As chances de rebaixamento da Chapecoense no Campeonato Brasileiro já ultrapassam os 95%. Mas, enquanto elas não forem de 100%, os jogadores evitam jogar a toalha e ainda acreditam na permanência do clube na elite.
“O momento é difícil. A gente havia comentado que teríamos uma sequência de confrontos diretos e se perdemos a nossa situação ficaria ainda mais difícil. Não podemos perder as esperanças. Vamos lutar até o fim para tirar a Chapecoense dessa situação”, disse o zagueiro Douglas.
A derrota para o Fortaleza, por 2 a 0, na última quarta-feira, foi bastante sentida pelo elenco. Neste domingo, a Chapecoense tem mais um confronto direto, pois recebe o Cruzeiro, na Arena Condá. Um novo tropeço deixa o rebaixamento inédito ainda mais próximo de acontecer.
O técnico Marquinhos Santos, porém, tem desfalques importantes para esse jogo. O volante Márcio Araújo e o artilheiro Everaldo cumprem suspensão após receberem o terceiro cartão amarelo.
Sem ganhar há quase dois meses – sete derrotas e dois empates neste período -, a Chapecoense amarga a lanterna do Brasileirão, com 15 pontos, dez a menos que o CSA, primeiro fora da zona de rebaixamento.






































































































































