Apesar da liderança, técnico do Santo André prevê problemas no retorno do Paulistão
Isso porque, Paulo Roberto perdeu diversos jogadores, em que seus contratos com o Ramalhão chegaram ao fim
Isso porque, Paulo Roberto perdeu diversos jogadores, em que seus contratos com o Ramalhão chegaram ao fim
Santo André, SP, 10 (AFI) – A quarta-feira promete ser decisiva para o futuro do futebol paulista. Isso porque, nesta tarde, a Federação Paulista de Futebol (FPF) se reúne, mais uma vez, com os 16 times participantes do Paulistão, para atualiza-los sobre os rumos do esporte no estado. Inicialmente, esta reunião por videoconferência estava marcada para terça-feira.
O adiamento do encontro teve o intuito de possibilitar maior tempo de avaliação do protocolo de treinamentos com foco retomada do futebol junto as autoridades de saúde e sanitária do Governo do Estado de São Paulo. Enquanto esse retorno não é definido, alguns times quebram a cabeça para tentarem continuar no mesmo nível em que estavam nesta volta do futebol paulista, quando for autorizado.
Esse é o caso do Santo André, que vinha na liderança geral do Paulistão e com a classificação encaminhada para às quartas de final no Grupo B. Mas, apesar disso, o técnico Paulo Roberto perdeu diversos jogadores, em que seus contratos com o Ramalhão chegaram ao fim e esses acertaram com novas equipes. Casos de Fernando Henrique, Luisão, Dudu Vieira e Ronaldo, que praticamente formavam a espinha dorsal da equipe titular.
“Tivemos muitas perdas com a paralisação do paulistão que sabemos que foi necessário devido essa pandemia e foi praticamente o elenco todo que foi montado no início do ano e vamos aguardar a posição da federação e dos médicos para vermos a possibilidade do retorno”, disse o técnico Paulo Roberto.
O clube do ABC paulista ostenta a melhor campanha no Campeonato Paulista com retrospecto de seis vitórias, um empate e três derrotas, somando 19 pontos, a mesma que Palmeiras, mas com uma vitória a mais que clube da capital.
SEM CASA
Outra preocupação do comandante será a falta do estádio Bruno José Daniel, que está sendo usado como hospital de campanha contra a pandemia do coronavírus. Aliado a isso, em parceria com a diretoria de futebol, Paulo Roberto também tem observado alguns jogadores.
“Sem a definição sobre o retorno nós não sabemos com quem podemos contar caso seja liberado para os treinamentos então a diretoria tem negociado com alguns atletas e o tempo de preparação que teremos também é uma preocupação”, disse o treinador.
Enquanto isso, a diretoria do Santo André aguarda a definição da Federação Paulista de Futebol para que dar inicio as conversas para renovação de alguns atletas e também local para treinamentos, que deve ser o CT do Clube Atlético Sorocaba, na cidade de Sorocaba-SP.






































































































































