Apesar da goleada, Portuguesa Santista pode ter mudanças
Santos, SP, 25 (AFI) – Depois de golear o Palmeiras B por 4 a 1, a delegação da Portuguesa Santista se reapresentou na tarde desta quinta-feira para avaliações médicas e físicas no Estádio Ulrico Mursa. No próximo domingo, às 10 horas, a Briosa enfrenta a Lusa, no Canindé.
Devido ao bom desempenho apresentado pela dupla de ataque Mendes e Welington, o técnico Jenildo Cavalcanti, novamente volta a estudar possíveis mudanças de ordem tática no time que conquistou a primeira vitória no torneio.
“O mais importante é manter este espírito guerreiro que mostramos nas duas primeiras partidas do Campeonato Paulista. Antes de fazer qualquer mudança eu vou conversar com o grupo. Tudo será conversado da melhor forma possível para continuarmos entre os primeiros na tabela”, adiantou o comandante da Briosa.
Com uma vitória e um empate, a Portuguesa Santista ocupa a terceira posição na tabela de classificação com quatro pontos ganhos. Os oito melhores do Turno Único garantem vagas automaticamente para a Segunda Fase, que será dividida em dois quadrangulares.
Os laterais Carlos Alexandre e Preto entendem que as próximas duas partidas fora de casa na competição serão fundamentais para a equipe se firmar entre os líderes. “Enfrentaremos a Portuguesa de Desportos e o Nacional na Capital. Sabemos que estes jogos, pela dificuldade que será imposta, podem motivar ainda mais o grupo que vem mantendo uma postura tática exemplar no gramado”, acrescentaram.
Nesta tarde, o elenco foi dividido em dois grupos. Entre os titulares, alguns realizaram um trabalho específico de hidroginástica na piscina do clube. Outros passaram por um rápido teste físico no gramado. Amanhã, a comissão técnica começa a definir os titulares, a partir das 15h30.
Tranqüilo e ciente da importância de sua participação no último jogo, o atacante Mendes destaca a motivação do grupo que normalmente fica no banco de reservas. “Eu já fiquei duas rodadas como opção para o treinador. Entendi a situação e correspondi em campo ontem. Foi maravilhoso observar que faço parte de um grupo unido e com objetivos. Colheremos o fruto desta união mais adiante”, explicou.





































































































































