Apesar da festa, jogadores da Lusa se preocupam com Série B

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Em meio a conquista da Série A-2 do Campeonato Paulista, os jogadores da Portuguesa mostraram que estão atentos ao sempre confuso calendário do futebol brasileiro. O goleiro Tiago ressaltou que a equipe não terá tempo para comemorar, pois já tem compromisso no final de semana.”Não podemos comemorar muito, porque sexta já temos que entrar em campo pela Série B, contra o Fortaleza”, disse o goleiro, autor de três gols neste campeonato estadual, que completou. “Estou muito feliz pela conquista, queria sentir esse gostinho de ser campeão de novo”.

Outro que deu suas declarações ainda no gramado foi o técnico Vágner Benazzi. O treinador disse que possui uma ligação muito forte com a Lusa, por quem conquistou o título paulista de 1973, ainda como jogador. Benazzi ainda destacou o grupo de jogadores, que se manteve unido durante toda a competição. Este foi um dos fatores, segundo o técnico, que fez com que a Portuguesa liderasse o campeonato quase de ponta a ponta.

Benazzi ainda comentou sobre a situação da Lusa. O técnico confirmou que a equipe estava de moral baixo quando ele a assumiu, em meados da Série B do Brasileiro no ano passado. Mas, após fugir do rebaixamento e conseguir voltar à Série A-1 do Paulista, tudo mudou.