Apesar da derrota, Santos segue confiante no Brasileirão
Santos, SP, 22 (AFI) – O elenco do Santos desembarcou no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos, na tarde desta segunda-feira, confiante na conquista de uma vaga na Libertadores da América 2008. Apesar da derrota para o Figueirense na última rodada, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo se manteve no quarto lugar no Campeonato Brasileiro, com 52 pontos ganhos, um a mais que o Grêmio, quinto colocado.
No próximo sábado (27), o Peixe volta a jogar na Vila Belmiro, diante do Goiás. A derrota no Orlando Scarpelli não abalou os jogadores.
“Temos que levantar cabeça, ainda estamos no grupo de classificação e vamos ter um jogo em casa no próximo final de semana. Com uma vitória nos manteremos no G4”, enfatizou o volante Rodrigo Souto, na chegada da equipe santista.
A preparação para o confronto diante dos goianos tem início nesta terça-feira com um treinamento físico.
Depois de enfrentar o Goiás em casa, o Alvinegro Praiano encara o Náutico (fora), o Atlético Mineiro (casa), o Flamengo (fora), o Paraná (fora) e o Fluminense (casa). De acordo com matemáticos, mais quatro vitórias garantem o Santos na Libertadores da América 2008.
Luxemburgo terá desfalques para a partida contra o Goiás: os laterais-direito Alessandro (suspenso pelo terceiro amarelo) e Baiano (irá cumprir seu último de jogo da suspensão imposta pelo STJD).Sem os dois laterais, o comandante santista deverá improvisar o volante Dionísio no setor. O jovem, revelado nas categorias de base do Peixe, já atuou no setor algumas vezes. Nas categorias de base também chegou a jogar na lateral-direita.
Além dessas ausências, o Peixe segue sem contar com Carlinhos (que se recupera de operação) e Maldonado (com uma lesão muscular na coxa direita).





































































































































