Apesar da decisão da CBF, Barras não vai deixar Barras

Barras, PI, 9 (AFI) – O Barras vai mandar seus jogos do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C em Teresina, a aproximadamente 170km de Barras, no entanto, o elenco vai continuar treinando no Estádio Juca Fortes. É o que garantiu o presidente Paulo Afonso.

“Os jogadores pediram para que fossemos para Campina Grande apenas para jogar, pois eles querem ficar próximos da torcida e dos familiares nesta reta final. Considero justo e importante, então seguiremos em Barras”, afirmou o dirigente.

A solução encontrada pela diretoria foi a de permanecer em Barras até 48 horas antes das partidas, viajando para Teresina apenas para o coletivo apronto e para o confronto.

E a programação já será válida para a partida de sábado, contra o Atlético-GO, em Goiânia. Os primeiros treinos da semana serão no Juca Fortes. Na quinta, a delegação embarca para Teresina, indo para Goiânia no dia seguinte.

O motivo!
Ao contrário da maioria das equipes que irão disputar a fase final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Barras terá que jogar suas 14 partidas fora de casa. Com capacidade para cerca de 5 mil pessoas, o Estádio Juca Fortes, em Barras, não poderá sediar as partidas da próxima fase e o vice-campeão piauiense agora mandará seus jogos no Estádio Albertão, em Teresina.

Dirigentes do clube e o poder público municipal também já estão se articulando para transportar uma grande quantidade de torcedores para cada jogo em Teresina.