Apenas um dos chamados grandes nunca foi campeão invicto no Paulistão

Corinthians, enquanto isso, é o atual tricampeão, o maior vencedor e o também o dono de mais títulos invictos

Corinthians, enquanto isso, é o atual tricampeão, o maior vencedor e o também o dono de mais títulos invictos

0002050463078 img

Santos, SP, 19 (AFI) – O Santos fez história no Campeonato Paulista na época de Pelé e também de Neymar. O Peixe, porém, é o único dos chamados grandes que jamais deu a volta olímpica de forma invicta no Estadual de São Paulo.

Em 119 edições, o Santos acumula 22 títulos, mas nenhum sem derrota. Bem diferente do recordista e atual tricampeão Corinthians. O Timão acumula 30 títulos, sendo cinco invictos. O último foi em 2009 e o primeiro em 1914.

Campeão, mas não invicto. (Foto: Ivan Storti / Santos)

Campeão, mas não invicto. (Foto: Ivan Storti / Santos)

Houve ainda conquistas sem derrota em 1916, 1929 e 1938. O Palmeiras, que tem as mesmas 22 voltas olímpicas do Santos, festejou três vezes sem derrota (1926, 1932 e 1972).

Dono do maior jejum entre os quatro grandes – não vence o Paulistão desde 2005 -, o São Paulo acumula apenas o título de 1946 de forma invicta. A atual edição do Paulistão está paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus.

player