Apenas resultado inédito no mata-mata tira o Mirassol da final da Série D
Vantagem que o Leão construiu diante do Altos-PI nunca foi revertida no jogo de volta na história da competição
Vantagem que o Leão construiu diante do Altos-PI nunca foi revertida no jogo de volta na história da competição
Mirassol, SP, 19 (AFI) – O Mirassol ficou muito perto da vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série D ao golear o Altos-PI por 4 a 0, no último domingo, no estádio José Maria de Campos Maia, pelo jogo de ida da semifinal da quarta divisão nacional.
A proximidade do Leão da Alta Araraquarense com a decisão da Série D fica ainda mais evidente se levarmos em consideração uma estatística. Desde a criação da competição, em 2009, uma vantagem construída na ida por mais do que quatro gols no mata-mata nunca foi revertida no jogo de volta.
Houve uma única outra oportunidade em que este mesmo placar do Mirassol foi repetido na fase semifinal. Em 2013, o Juventude-RS fez 4 a 0 no jogo de ida diante do Tupi-MG, perdendo a volta por 1 a 0, mas confirmando a vaga na final pelo placar agregado. Na decisão, os gaúchos acabaram derrotados pelo Botafogo-PB.
FEZ IGUAL
Na atual edição da Série D, o próprio Mirassol protagonizou exatamente a mesma goleada no mata-mata. Nas oitavas de final, a equipe paulista fez 4 a 0 no primeiro jogo em casa contra o Brasiliense-DF, à época time de melhor campanha. Na capital federal, o Leão perdeu o segundo jogo por 2 a 1, mas seguiu na competição.
O Altos-PI, por sua vez, precisa repetir o placar da fase anterior para conseguir operar parte do milagre contra o Mirassol. Na volta das quartas de final, os piauienses aplicaram 5 a 1 no Marcílio Dias-SC, resultado suficiente para levar a decisão para os pênaltis.
Com o acesso à Série C do Brasileiro já garantido, o Mirassol busca o título da Série D para coroar a melhor temporada de sua história. Caso conquiste, será a primeira taça nacional do clube em 95 anos de existência.
A partida de volta entre Mirassol e Altos-PI acontece no próximo domingo, às 15h45, no estádio Felipe Raulino. A equipe paulista pode perder por até três gols de diferença que avança para a final da Série D para enfrentar o vencedor do confronto entre Novorizontino e Floresta-CE.





































































































































