Aparecidense x Ponte Preta - Em clima de guerra, classificado vai ser conhecido!

A Macaca conseguiu anular a partida realizada em fevereiro no STJD alegando interferência externa e gerou revolta do adversário

A Macaca conseguiu anular a partida realizada em fevereiro no STJD alegando interferência externa e gerou revolta do adversário

0002050378983 img

Aparecida de Goiânia, GO, 02 (AFI) – O classificado do duelo entre Aparecidense e Ponte Preta pela primeira fase da Copa do Brasil finalmente vai ser conhecido nesta quarta-feira. Após muita polêmica e disputa nos tribunais, os times voltam a se enfrentar a partir das 19h15, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Por estar melhor colocada no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Ponte Preta tem a vantagem do empate. A Aparecidense resta repetir o feito da partida realizada no dia 12 de fevereiro. Quem passar recebe R$ 625 e vai enfrentar o Bragantino-PA na segunda fase.

TODA A POLÊMICA
Em jogo realizado no dia 12 de fevereiro, também no Aníbal Batista Toledo, a Aparecidense vencia a Ponte Preta, por 1 a 0, até os 44 minutos do segundo tempo, quando Hugo Cabral, em posição irregular, deixou tudo igual. O bandeirinha Samuel Oliveira da Costa correu para o centro do gramado e o árbitro Léo Simão Holanda validou o gol.

Os jogadores do Camaleão cercaram o bandeirinha pedindo impedimento do atacante pontepretano. Durante a confusão, o delegado da partida, Adalberto Grecco, teria comunicado Samuel Oliveira da Costa que Hugo Cabral estava impedido – o zagueiro Reginaldo presenciou o cena. E, depois de 16 minutos de interrupção, o árbitro Léo Simão Holanda voltou atrás e anulou o gol da Macaca.

A Ponte Preta conseguiu anular a partida realizada em fevereiro alegando interferência externa

A Ponte Preta conseguiu anular a partida realizada em fevereiro alegando interferência externa

Alegando interferência externa do delegado, a Ponte Preta acionou o Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a anulação do jogo. No dia 22 de fevereiro, em julgamento realizado na em Fortaleza, o resultado acabou sendo cancelado em uma votação bastante apertada e favorável à Macaca graças ao voto do presidente Paulo César Salomão Filho, que tem “peso 2”.

Depois foi a vez da Aparecidense acionar a Justiça com uma Medida Inominada para anular o julgamento que impugnou o resultado da partida. Mais uma vez com um placar bastante apertado e decidido por conta do voto de Paulo César Salomão Filho, o STJD indeferiu o pedido do Camaleão. A diretoria do clube goiano, porém, não descarta acionar a Fifa.

CLIMA HOSTIL
A remarcação do jogo gerou muita revolta em Aparecida de Goiânia e o clima nesta quarta-feira promete ser bastante hostil para a Ponte Preta.

Já esperando isso tanto dentro quanto fora de campo, a Macaca procurou reforçar a segurança. O técnico Jorginho, inclusive, levantou a possibilidade de não colocar a delegação em campo.

A Aparecidense vai em busca de mais uma vitória diante da Ponte Preta na Copa do Brasil

A Aparecidense vai em busca de mais uma vitória diante da Ponte Preta na Copa do Brasil

“Vamos para um jogo que não pode ter violência, não podemos motivar uma situação deste, o mundo está muito violento. Não vou colocar em jogo minha vida. Se a gente vir que não existe segurança, não entramos em campo. A segurança precisa ser reforçada”, disse Jorginho.

PROVOCOU
Nesta terça-feira, a Aparecidense mostrou toda sua insatisfação com a postura da Ponte Preta em acionar a Justiça. Em seu twitter oficial, o Camaleão parabenizou o Guarani pelo aniversário de 108 anos com a seguinte postagem:

“Parabéns ao maior de Campinas, do interior paulista, @oficialguarani !!! Muito sucesso neste ano de 2019 para vocês”.

AGRADOU
Apesar da eliminação, o técnico Edson Júnior parece ter ficado satisfeito com a atuação da Aparecidense na vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, pelas quartas de final do Campeonato Goiano. Por isso, a base vai ser mantida para o jogo contra a Ponte Preta.

A Macaca vive um bom momento e não quer ser eliminada ainda na primeira fase da Copa do Brasil

A Macaca vive um bom momento e não quer ser eliminada ainda na primeira fase da Copa do Brasil

A única mudança vai ser na defesa. Titular diante do Goiás, Ricardo Lima não está inscrito na Copa do Brasil e dá lugar para Filipe, que vai atuaro ao lado de Robson.

SEM DAR BRECHA
Diante de toda a polêmica, a Ponte Preta não quis dar brecha para reclamações da Aparecidense e deixou dois jogadores em Campinas.

Expulso no primeiro jogo, o lateral-direito Arnaldo não viajou, assim como o atacante Júlio César, que havia ficado no banco de reservas pela Chapecoense diante do São José na primeira fase.

Além deles, outros desfalque é o meia Matheus Vargas, lesionado. O volante Nathan será o substituto. A principal novidade está no ataque. Inscrito a tempo depois de ter sido emprestado pelo Cruzeiro, Renato Kayzer forma o trio com Matheus Oliveira e Thalles.