Aparecidense-GO Goiânia-GO
Aparecidense-GO 3 x 1 Goiânia-GO - No duelo goiano na Série D, deu Camaleão

Goiânia segue em situação delicada, com apenas três pontos, ocupando a vice-lanterna da chave.

Com o resultado, o Camaleão chegou aos dez pontos e se isolou na liderança do Grupo 5

goiania aparecidense mateusdutra
Foto: Mateus Dutra/Goiânia

Goiânia, GO, 17 (AFI) – No duelo goiano válido pela quinta rodada do Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro, melhor para a Aparecidense. Jogando em casa, no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), a equipe venceu o Goiânia por 3 a 1 na tarde deste sábado (18).

Mais eficiente nas finalizações, a Aparecidense soube aproveitar as chances e garantiu a vitória.

Com o resultado, o Camaleão chegou aos dez pontos e se isolou na liderança do Grupo 5. Já o Goiânia segue em situação delicada, com apenas três pontos, ocupando a vice-lanterna da chave.

CLASSIFICAÇÃO, RESULTADOS E PRÓXIMOS JOGOS: VEJA TUDO DA SÉRIE D

O JOGO

O Goiânia começou melhor em campo, mas desperdiçou as oportunidades criadas. O castigo veio cedo: aos 13 minutos, a Aparecidense abriu o placar em sua primeira chegada ao ataque. Após cruzamento da esquerda, João Marcos aproveitou a indecisão da defesa e cabeceou sozinho no canto esquerdo do goleiro.

O segundo gol não demorou. Aos 21 minutos, Kaio Nunes apareceu livre na área e completou um cruzamento da direita, ampliando para a equipe visitante.

Apesar do placar adverso, o Goiânia não fazia uma má partida. A equipe teve boa presença ofensiva, mas pecava na finalização — ao contrário da Aparecidense, que foi objetiva e eficiente nas chances que teve.

goiania
Foto: Mateus Dutra

ETAPA FINAL

Na etapa final, a Aparecidense soube controlar o ritmo da partida, administrou a vantagem no placar e ainda criou boas chances para ampliar. O terceiro gol veio aos 40 minutos, novamente com João Marcos. Pela direita, ele tentou cruzar, mas a bola passou por todo mundo, enganou o goleiro e morreu no fundo da rede.

Nos acréscimos, o Goiânia conseguiu descontar. Aos 48 minutos, Jeremias arriscou de fora da área e contou com uma falha do goleiro Matheus Alves para marcar o gol de honra dos donos da casa.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Goiânia enfrenta o Mixto-MT neste sábado (24), às 16h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. No mesmo dia, às 16h30, a Aparecidense visita o Ceilândia no Estádio Abadião, no Distrito Federal.

Antes do compromisso pela Série D, a Aparecidense decide vaga na terceira fase da Copa do Brasil contra o Fluminense. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o time goiano recebe o Tricolor nesta quarta-feira (21), às 19h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Como venceu a primeira partida, o Fluminense tem a vantagem do empate. A Aparecidense precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Caso vença por apenas um gol, a vaga será definida nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Aparecidense-GO
Aparecidense-GO
3 1
Goiânia-GO
Goiânia-GO
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
17/05/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Victor Lucas Pereira Silva-GO
Fase Assistentes:
Jonny Kamenach Rocha-GO e Igor Alves de Moraes-GO
Fase Cartões Amarelos:
Aparecidense: Moraes
Goiânia: Vinicius
Fase GOLS:
Aparecidense: João Marcus 13’/1T e 40’/2T, Kaio Nunes 21’/1t
Goiânia: Jeremias 48’/2T
Fase Público:
296 (191 pagantes)
Fase Renda:
R$ 2.550,00
Fase Estádio:
Annibal Batista de Toledo
Fase Local:
Aparecida de Goiânia (GO)