Aparecidense-GO 3 x 0 Águia Negra-MS - Vaga goiana cada vez mais perto na Série D!

Com a vitória, Aparecidense lidera o Grupo A5 e fica perto da vaga na próxima fase

O Aparecidense deu um passo importante para chegar a classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado, pela sétima rodada, venceu o Águia Negra, por 3 a 0.

Aparecida de Goiânia, GO, 03 (AFI) – O Aparecidense deu um passo importante para chegar a classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado, pela sétima rodada, venceu o Águia Negra, por 3 a 0. Todos os gols sairam na etapa final depois de um primeiro tempo em que por três vezes o Águia teve a chance de abrir o placar, sempre parando no goleiro Pedro Henrique.

Com o resultado, o Aparecidense agora lidera a chave com 11 pontos, seguido pelo Goianésia, que venceu o Brasília por 3 a 2, com dez. O Mixto, até então líder, mas que folgou na rodada, caiu para terceiro com nove. O Águia Negra segue com cinco pontos na quarta posição e o Brasília em último com quatro.

Visitantes criam mais…
Jogando em casa e lutando pela liderança, o Aparecidense iniciou o jogo pressionando o Águia Negra, como era de se esperar. Foram cinco escanteios nos primeiros minutos e outras jogadas de perigo, o que obrigou o goleiro Felipe a fazer boas defesas. Aos poucos, o Águia foi equilibrando a partida e chegou a primeira vez com o Waldir aos 25 minutos, mas o goleiro Pedro Henrique defendeu.

Aos 32, Abimael cruzou, a bola passou pela zaga e Leandrão, livre de marcação, tentou o voleio, mas não alcançou a bola. Aos 35 foi a vez de Felipe evitar que o placar fosse aberto ainda no primeiro tempo ao defender cabeceio à queima roupa de André Leonel e, no minuto seguinte, Adriano cobrou falta para nova defesa de Pedro Henrique.

Gols e festa!
Na etapa final, o equilíbrio que havia antes do intervalo acabou com o Aparecidense fazendo o primeiro no primeiro ataque. Pela esquerda, Claitinho tentou o cruzamento, Valnei tentou o corte e marcou contra. A desvantagem fez o técnico Chiquinho Lima mudar o time com a entrada de Mikimba na vaga de Willian Leal, adotando uma postura mais ofensiva, mas o resultado não foi o esperado.

A pressão do adversário continuou e aos 17 minutos, Claitinho recebeu de Abuda e tocou na saída de Felipe para marcar o segundo. Três minutos depois, André Leonel foi lançado na área, mas parou em Felipe, na sequência, a bola voltou aos pé do atacante que tocou para o gol vazio e anotar o terceiro gol do jogo. Chiquinho ainda tentou mudar a postura do time com as entradas de Julyan e Edvaldo, mas o placar não foi alterado.

Próximos jogos
O Águia Negra busca a reabilitação no próximo domingo, às 17h, no Estádio Ninho da Águia, contra o Brasília. No outro jogo, o Goianésia recebe o Mixto.