Aparecidense-GO 2 x 3 Novo-MS - Time sul-mato-grossense avança em segundo no Grupo A11

Neste domingo, no Estádio Anibal Toledo, o representante campo-grandense, que pegará o Iporá-GO, chegou aos dez pontos

Neste domingo, no Estádio Anibal Toledo, o time campo-grandense, que pegará o Iporá-GO, chegou aos dez pontos

0002050316444 img

Aparecida de Goiânia, GO, 27 (AFI) – Se o objetivo do Novo-MS era enfrentar a Aparecidense-GO fora de casa e retornar ao Mato Grosso do Sul com a classificação na Série D do Campeonato Brasileiro garantida, então, missão cumprida! Neste domingo, no Estádio Anibal Toledo, o time campo-grandense venceu por 3 a 2 e chegou aos dez pontos no Grupo A11.

A liderança só não veio porque, na outra partida, o Sinop-MT venceu o Ceilândia-DF, de virada, por 2 a 1, e chegou à mesma pontuação, porém, com saldo de gols melhor. O time goiano, com cinco pontos, e o Gato Preto, se despediram do torneio. O representante campo-grandense pegará o Iporá-GO na segunda fase, etapa em que o time de melhor campanha joga a a partida decisiva em casa e não há gol fora como critério de desempate.

Após vitória, jogadores fazem pose no vestiário em Aparecida de Goiânia (Foto: Éder Cristaldo/Novo)

Após vitória, jogadores fazem pose no vestiário em Aparecida de Goiânia (Foto: Éder Cristaldo/Novo)

O JOGO
Os gols do jogo ficaram todos para o segundo tempo, mas no primeiro teve o primeiro sinal de que a sorte do Novo na competição não era a desclassificação. A Aparecidense poderia ter aberto o placar em cobrança de pênalti com o experiente Nonato, mas a bola acertou a trave antes de sair.

No segundo tempo o jogo ganhou em movimentação e mais uma vez poderia ter outro resultado se, aos 15 minutos, o árbitro tivesse confirmado pênalti a favor do time da casa, mas aviso pelos auxiliares de uma falta de Nonato anterior ao lance, recuou. Na sequência, o Novo abriu o placar com Luizinho, aos 17 minutos e, aos 21, ampliou com Emerson. Quatro minutos depois, em cobrança de falta, Alex Henrique diminuiu a diferença.

Quando parecia que a pressão da Aparecidense em busca do empate aumentaria, o Novo aproveitou uma jogada em contra-ataque aos 3ª minutos para ampliar, com Danilo. Quase no fim do jogo, Alex Henrique, de cabeça aos 44 minutos, voltou a diminuir, mas faltou tempo e força para evitar a vitória e a classificação do Novo.

SEGUNDA FASE
A tabela deve ser divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira, mas a partida de ida acontece no Estádio Morenão, no Mato Grosso do Sul, e a volta, no Estádio Ferreirão, em Goiás. De acordo com os cruzamentos, o classificado de Novo e Iporá enfrenta na terceira fase o melhor entre Treze-PB e URT-MG.