Aparecidense-GO 2 x 1 Goianésia-GO - Mais uma vítima na Série D!
A Aparecidense segue sendo o melhor time da primeira fase da Série D até o momento
Aparecida de Goiânia, GO, 12 (AFI) – A Aparecidense segue imbatível e reafirma sua condição de melhor campanha da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, jogando no estádio Aníbal Tolero, o time goiano venceu o Goianésia por 2 a 1, de virada, em duelo válido pela 12ª rodada do Grupo A5.
Com a vitória, a equipe de Aparecida de Goiânia chegou a 25 pontos e ampliou a vantagem na liderança. Já o Goianésia, com apenas sete, está eliminado da competição.
VIRADA!
Apesar de enfrentar o líder do grupo, o Goianésia começou melhor e foi premiado com um gol logo aos 11 minutos. Wesley recebeu pela esquerda, arriscou um chute aparentemente sem grande pretensão e mandou para o fundo das redes: 1 a 0.
O time da casa ainda criou outras chances, mas pecou nas finalizações. Na defesa, o destaque foi o experiente goleiro Dida, com defesas importantes para manter o placar.
A Aparecidense, porém, mostrou por que é apontada como favorita ao acesso. Com paciência e domínio da posse, o time voltou mais ligado na segunda etapa e chegou ao empate aos 10 minutos.
Em uma jogada simples, um lateral cobrado rapidamente encontrou Kaio Nunes livre na área. O atacante dominou no peito e bateu com precisão para igualar o marcador.
A virada veio pouco depois, aos 25 minutos, em lance de pênalti. João Marcos assumiu a responsabilidade e converteu com categoria, colocando a Aparecidense na frente. Com o placar favorável, o time passou a controlar o ritmo da partida, administrando a posse de bola e neutralizando as investidas do adversário até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, aAparecidense enfrenta o Mito, no domingo, às 18h, no Dutrinha. No sábado, às 16h, o Goianésia recebe o Luverdense, no Valdeir Oliveira.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 12ª rodada
-
Data:
- 12/07/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Wanbelton Lisboa Valente (PA)
-
Assistentes:
- Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Felipe Souza da Silva (PA)
-
Cartões Amarelos:
- Aparecidense: Júlio César e Pedro Henrique
- Goianésia: Kaio Moura, Dida e André
-
Cartões Vermelhos:
- Goianésia: Tabata
-
GOLS:
- Aparecidense: Kaio Nunes 10’/2T e João Marcos 25’/2T
- Goianésia: Wesley 11’/1T
-
Estádio:
- Aníbal Toledo
-
Local:
- Aparecida de Goiânia (GO)






































































































































