Aparecidense-GO 1 x 0 Manaus-AM - Camaleão confunde Gavião
Camaleão supera Gavião do Norte pelo placar mínimo, consegue se recuperar na Terceirona e deixa situação confusa na zona de rebaixamento
Aparecidense leva a melhor em confronto direto entre ocupantes da zona da degola, deixando times do Z-4 com pontuação igualada
Aparecida de Goiânia, GO, 01 (AFI) – A Aparecidense embolou de vez a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Camaleão levou a melhor em partida disputada no Anibal Batista de Toledo, diante do Manaus, pela 11ª rodada: vitória simples em confronto direto com gol de Genilson.
Após resultado positivo, os goianos chegam aos 10 pontos na 17ª posição e dividem a pontuação junto aos demais adversários de Z-4, como os alviverdes, Altos e Floresta. Os manauaras, no entanto, permanecem sem pontuar como visitante nesta Terceirona e caem à 18ª colocação na tabela.
As equipes voltam a campo, pela 12ª rodada, no próximo domingo (09): a Aparecidense joga novamente em casa, às 19h, diante do São José-RS, enquanto o Gavião visita o América-RN, mais cedo, às 16h30 na Arena das Dunas.
GOL DÁ VANTAGEM
O duelo começou truncado, pois apenas vencer interessava às equipes. Pouco criativas, não conseguiram levar tanto perigo durante praticamente todo o primeiro tempo, porém quem teve a primeira boa oportunidade foi o Manaus quando Cardoso recebeu da entrada da área e chutou de fora da área, tirando tinta da trave direita.
Depois disso, os dois lados sequer assustaram, deixando o confronto cada vez mais monótono. A Aparecidense demorou, mas abriu contagem.. Genilson completou cobrança de escanteio na pequena área e cabeceou firme em direção à meta alviverdade, onde o goleiro Andrey ainda tentou afastar, mas não foi suficiente.
RESULTADO CONSOLIDADO
A desvantagem fez os manauaras voltarem com Gabriel Lima na vaga de Gilson Alves e o time teve outra postura. Logo a dois minutos, Felipe Baiano arriscou chute de longe e a bola passou muito próximo ao gol de Pedro Henrique. Ainda assim, a tentativa de pressão inicial logo acabou e o equilíbrio voltou a figurar nas quatro linhas.
Apesar do jogo ter ficado pouco intenso, os dois lados ainda tentaram balançar as redes, mas sem êxito. A Aparecidense quase ampliou pelos pés de Robert, que recebeu nas costas da defesa esmeraldina e finalizou cruzado de dentro da área e o goleiro defendeu. No fim, o Gavião do Norte ensaiou pressão para buscar o empate e João Lucas deu casquinha para Lucas Carvalho dar um arremate de bate-pronto, parando em Pedro Henrique.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 11ª
- Data:
- 01/07/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Vinícius Gomes do Amaral (MG)
- Assistentes:
- Bárbara Roberta da Costa Loiola (PR) Magno Arantes Lira (MG)
- Cartões Amarelos:
- Aparecidense-GO: Guilherme Nunes, Calyson e Genilson
- Manaus-AM: Renan e Bruno Bispo
- GOLS:
- Aparecidense-GO: Genilson
- Público:
- 653 (501 pagantes)
- Renda:
- R$ 2.570.00
- Estádio:
- Aníbal Batista de Toledo
- Local:
- Aparecida de Goiânia (GO)
Confira também:
- Náutico x Altos - Timbu precisa da vitória para voltar ao G8
- São José-RS x América-RN - Zequinha encara Mecão no Passo D´Areia
- São Bernardo-SP 0 x 0 Botafogo-PB - Empate sem gols em jogo movimentado
- Floresta-CE x Remo-PA - Lobo sonha alto para deixar degola em confronto em casa
- Série C: Técnico da Aparecidense-GO sonha com reviravolta e futura briga pelo G-8