AP: Amapá vence Santos e aciona o "elevador" no Estadual

Macapá, AP, 17 (AFI) – O Amapá está reagindo no Campeonato Amapaense. Neste sábado a tarde, o time bateu o Santos por 3 a 2, no Estádio Glicério Marques, em Macapá. Os cinco gols do jogo foram marcados na primeira etapa. Com a vitória, o Amapá chegou aos seis pontos. Os santista também possuem seis pontos.O jogo nem bem começou e o Amapá Clube foi logo para cima do Santos. Com 40 segundos, Penafort fez um belo gol abrindo o placar para Zebra da Presidente Vargas. Júnior aos 9 minutos não perdoou e mandou novamente a bola para o fundo das redes do Santos.

O Santos não se abalou e, aos 13, Esquerdinha diminuiu o placar deixando novamente no páreo o time do peixe. Aos 18, em bela jogada, Deco marca o gol de empate para o Santos.

O jogo continuou bastante movimentado. Os times demonstraram muita disposição. Os times, porém, sentiram a parte física e começaram a tocar a bola com mais cadência.Ainda teve tempo para mais um gol na primeira etapa, Penafort, novamente, invadindo a área entrando com bola e tudo aos 44 minutos.

O segundo tempo começou morno, as duas equipes sentiram a correria do primeiro tempo e apenas tocaram a bola no meio campo.