Aos 41 anos, morre ex-atacante de Vasco, Corinthians e Sport
O velório do ex-jogador será na sede do clube pernambucano, do qual é o terceiro maior artilheiro
O velório do ex-jogador será na sede do clube pernambucano, do qual é o terceiro maior artilheiro
Recife, PE, 01 (AFI) – Ídolo da torcida do Sport, o ex-atacante Leonardo faleceu nesta terça-feira aos 41 anos. Internado desde o início de fevereiro, o jogador que brilhou nos anos 90 e começo dos anos 2000, foi vítima de uma doença chamada neurocisticercose, resultado da ingestão de alimentos mal tratados.
O velório será realizado na sede do próprio Sport, já na noite desta terça-feira. Além disso, serão prestadas homenagens na partida desta quinta-feira, contra o River-PI, pela Copa do Nordestes, e no clube, que teve luto decretado por três dias, com bandeira a meio mastro.

Leonardo é o terceiro maior artilheiro da história do Sport, com 136 gols marcados, atrás apenas de Traçaia, ídolo da década de 50, e Djalma, dos anos 60. Com a camisa do Leão, Leonardo conquistou duas Copas do Nordeste, em 94 e 2000, e seis Campeonatos Pernambucanos, em 94,97, 98, 99 e 2000, sempre como protagonista com seu faro de gol apurado.
Além do Sport, o atacante passou por outros clubes importantes do futebol brasileiro como o Vasco, onde repetiu a dupla de sucesso com Juninho Pernambucano, Corinthians, Cruzeiro, Vitória, América-MG e Paysandu.
No final da carreira, rodou o Brasil defendendo clubes de menor expressão, inclusive o Picos, de sua terra natal no Piauí, até se aposentar no Afogadense, em 2012, já com 37 anos.





































































































































