Aos 39 anos, ex-Náutico e Santa é assassinado em Fortaleza

Miltinho foi alvejado a tiros e ainda chegou a ser socorrido

Miltinho foi alvejado a tiros e ainda chegou a ser socorrido

0002050218882 img

Fortaleza, CE, 15 (AFI) – ‘Rei’ na Paraíba e com passagem por grandes clubes do futebol nordestino, o ex-meia Miltinho (foto abaixo) foi assassinado na madrugada deste domingo, na cidade de Fortaleza, no Ceará. A notícia de sua morte chocou o futebol paraibano, onde o jogador brilhou e conquistou a idolatria.

Miltinho foi alvejado a tiros e ainda chegou a ser socorrido. Porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Governo do Ceará não deu detalhes sobre o crime, apenas que a ação aconteceu no bairro Jardim Guanabara. Ninguém foi preso.

0002050218882 img

Aos 39 anos, Miltinho foi revelado no Náutico e antes de chegar ao Fortaleza, em 1998, passou pelo extinto Unibol Pernambuco. Com a camisa do Timbu chegou ao melhor nível de futebol, tanto que acabou sendo contratado pelo Santa Cruz e em seguida pelo Treze. Voltou ao Náutico no início dos anos 20005, participando inclusive da ‘Batalha dos Aflitos’ diante do Grêmio, na decisão da Série B.

Já experiente, passou a rodar o futebol do Nordeste, principalmente o da Paraíba, onde defendeu Botafogo, Esporte, Auto Esporte e Sousa. Aliás, foi no Sousa que virou herói ao ajudar o time a conquistar o título Estadual de 2009 – diante do Treze, em Campina Grande. O sucesso pelo Dinossauro foi tanto que o Treze o contratou no ano seguinte.

Em 2010 deu o título Estadual ao Treze e depois foi encerrar sua carreira em times da Segundona da Paraíba. Primeiro pelo Miramar e depois pelo Nacional de Patos. Pendurou as chuteiras em 2013 e desde então sucumbiu.

O jogador deverá ser enterrado em Fortaleza, mas a família não de detalhes do sepultamento.