Aos 33 anos, ex-Palmeiras decide pendurar as chuteiras: "Meu corpo quis"

Pedro Carmona estava fora dos gramados desde 2019, quando defendeu o Novorizontino

Pedro Carmona estava fora dos gramados desde 2019, quando defendeu o Novorizontino

0002050542160 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – Pedro Carmona completa 33 anos nesta quinta-feira e, neste 15 de abril, decidiu pendurar as chuteiras. O ex-jogador de Palmeiras, Sport, Paysandu, entre outros, queria seguir atuando, mas as lesões o impediram.

“Hoje completo 33 anos e desde que nasci eu vivo o futebol. Não poderia ser outra data para encerrar esse ciclo da minha vida. É com muita emoção e tristeza que anuncio o fim da minha carreira como atleta profissional de futebol”, escreveu ele em suas redes sociais.

Pedro Carmona encerrou a carreira. (Foto: Anderson Stevens / Sport)

Pedro Carmona encerrou a carreira. (Foto: Anderson Stevens / Sport)

LESÕES!
Pedro Carmona estava fora dos gramados desde 2019, quando defendeu o Novorizontino. Em 2020, ele passou o ano todo no departamento médico por conta de uma grave lesão no joelho.

“2020 foi um ano complicado onde tive muitos problemas pessoais e uma dor que não passava. Cheguei a fazer uma artroscopia, mas que não melhorou o quadro. Lutei por muito tempo, me afastei dos meus amigos, da minha família e da vida social. Estive depressivo e ainda sem aceitar muito bem a situação estou tomando essa decisão”, explicou.

QUERIA, MAS…
Além de Palmeiras, Sport, Paysandu e Novorizontino, Pedro Carmona ainda defendeu Juventude, São José-RS, Criciúma, São Caetano, Náutico, Vila Nova e Fortaleza. Ele até queria seguir na ativa, mas o corpo não deixou.

player

“Pretendia parar daqui três anos, mas meu corpo quis antes. Queria poder escolher esse momento, mas tem coisas que não podemos controlar. Realizei meu sonho e o futebol foi a minha vida. Agradeço por cada pessoa que passou pela minha carreira desde criança. Agradeço todas as criticas, todos elogios, todos os bons e maus momentos. Tudo isso me fez ser quem sou hoje. Nunca pensei que seria tão difícil. A saudade vai ficar pra sempre! Obrigado”, finalizou o, agora, ex-jogador.