Aos 14 anos, Laura Pigatin é destaque do time feminino sub-17 da Ferroviária
Volante que treinou com a Seleção Feminina vem sendo titular da equipe no Paulista da categoria
Volante que treinou com a Seleção Feminina vem sendo titular da equipe no Paulista da categoria
Araraquara, SP, 26 (AFI) – A idade não é problema para Laura Pigatin. A volante de apenas 14 anos vem sendo destaque da equipe Sub-17 da Ferroviária no Campeonato Paulista e será titular pela quarta vez consecutiva na competição. A atleta estará em campo neste sábado, diante do Rio Branco, em Americana, às 10h, pela segunda fase do torneio.
Tratada como uma das principais promessas do futebol brasileiro, Laura foi convidada para treinar com a Seleção Brasileira Feminina antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A qualidade da atleta é evidente. Ela marcou um dos gols da Ferroviária na vitória por 3 a 1 diante do AD Ginga Real, na penúltima rodada do Campeonato Paulista, apesar de ser volante. Mesmo mais jovem, encarar as garotas maiores não assustam a volante.
“Por mais que eu tenha 14 anos e elas sejam mais velhas, quando entro em campo são onze contra onze. Ser a mais nova me motiva ainda mais a mostrar o que posso fazer. Eu sei do meu potencial, sei o que tenho capacidade para fazer”, disse Laura.
A Ferroviária terminou a primeira fase do Paulista Sub-17 como líder do Grupo 1, com 20 pontos. Foram seis vitórias e dois empates.
Estar fora de sua categoria não é novidade na curta carreira da garota. Antes de chegar ao time feminino da Ferroviária, ela fez parte da equipe masculina da ADESM (Associação Desportiva, Educacional e Social dos Metalúrgicos), projeto de São Carlos, no interior de São Paulo. Após vencer uma competição municipal com a equipe de meninos, Laura quase perdeu o direito de entrar na disputa estadual por ser menina. A organização voltou atrás da decisão após receber criticas.





































































































































