Aonde vai parar? Zagueiro pede dispensa do Ituano

Itu, SP, 25 (AFI) – A debandada no Ituano continua. Após o empate em casa do último sábado, por 1 a 1, com a Ponte Preta – resultado que teve sabor de derrota -, o zagueiro Kanu pediu dispensa.

O jogador alegou atraso nos salários e encaminhou uma solicitação com a diretoria, que não relutou em mudar a decisão do atleta. Como as inscrições para o Campeonato Brasileiro da Série B já terminaram, o Galo não poderá trazer ninguém para substituí-lo.

Reapresentação
A reapresentação do elenco foi marcada por um clima de desânimo e quase certeza de que o rebaixamento é algo inevitável – apenas um milagre de vencer os doze últimos jogos salva o time paulista da Série C.

O técnico Roberval Davino cobrou cuidado em relação aos cartões amarelos, uma vez que oito jogadores estão pendurados: Thiago Rodrigues, Leandro Leite, Oséas, Paty, Márcio Pinho, Júlio César, Robinho e Guigov. No departamento médico, Djair e Boiadeiro continuam sob cuidados dos médicos, sem data definida para retorno.

Os jogadores voltam a treinar às 15h30 desta terça-feira, quando o treinador começa a definir a equipe titular para encarar o Santa Cruz, sábado, às 16 horas, novamente em casa.

Davino estuda realizar duas mudanças, ambas no meio-campo. Marcinho e Donizete Amorim entraram no segundo tempo contra a Ponte e foram muito bem, podendo garantir presença entre os titulares.

Com apenas 21 pontos em 26 jogos, o Ituano é o último colocado. O São Caetano, que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, na 16ª posição, tem 33 pontos.