Antônio Carlos, do Avaí, pega 5 jogos de suspensão por injúria racial

O departamento jurídico já avisou que vai recorrer da decisão

Julgado nesta tarde por injúria racial contra o atacante Franci, do Boa Esporte, o zagueiro Antônio Carlos foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva

0002050035914 img

Florianópolis, SC, 14 (AFI) – Horas antes de enfrentar o Atlético-GO no Serra Dourada, na noite desta terça-feira, o Avaí recebeu uma péssima notícia para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Julgado nesta tarde por injúria racial contra o atacante Franci, do Boa Esporte, o zagueiro Antônio Carlos foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com cinco jogos de suspensão, além de uma multa de R$ 10 mil.

Franci e Antônio Carlos discutiram durante a vitória do Avaí sobre o Boa Esporte

Franci e Antônio Carlos discutiram durante a vitória do Avaí sobre o Boa Esporte

Em duelo válido pela 26ª rodada e realizado no dia 27 de setembro, na Ressacada, o atacante Franci alegou ter sido xingado de “macaco do c…” por Antônio Carlos, tanto que registrou um Boletim de Ocorrência em uma delegacia no centro de Florianópolis. Em sua defesa, o zagueiro do Avaí disse que chamou o jogador do Boa Esporte de “malaco do c…”. Além disso, o beque alegou ter sido ofendido e também registrou um B.O contra Franci.

Apesar de se defender, o zagueiro foi denunciado pelo STJD no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena varia de cinco a dez partidas de suspensão, além de uma multa que pode chegar até R$ 100 mil. O departamento jurídico do Avaí já avisou que vai recorrer da decisão no Pleno e a expectativa é que a pena seja diminuída.

Antônio Carlos vai começar a cumprir os cinco jogos de suspensão contra a Ponte Preta, na próxima terça-feira. O zagueiro também desfalca o Avaí diante de Joinville (casa), Luverdense (fora), Oeste (casa) e América-MG (fora). Ou seja, o defensor ficaria à disposição da comissão técnica apenas na 36ª rodada, contra a Portuguesa.